Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Piton comemora primeiro gol pelo Corinthians e valoriza vitória em clássico: ‘Grandiosa’

Lateral-esquerdo fez um belo gol de falta que fechou o triunfo do Timão sobre o Santos na Vila Belmiro. Foi o primeiro pelo Paulistão no estádio desde a final de 2009, com Ronaldo

Escrito por

O Corinthians conquistou uma importante vitória na noite deste domingo ao bater o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Além de ser um resultado excelente em clássico, serviu para praticamente garantir a classificação no Paulistão. Mas não foi só, o torcedor ainda viu o jovem Lucas Piton marcar pela primeira vez pelo clube e quebrar um tabu que durava 12 anos no estádio santista.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Everaldo já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Em entrevista ao Premiere, o lateral-esquerdo do Timão celebrou seu primeiro gol como profissional e lembrou onde estava quando o Corinthians venceu pela última vez na Vila pelo Campeonato Paulista. Foi em 2009, na final do estadual, quando Ronaldo anotou um tento antológico, de cobertura, em Fábio Costa.

- Muito feliz pelo gol, muito feliz pela vitória também, naquela época eu estava assistindo ao jogo com o meu pai, Ronaldo fez gol de "cavadinha", foi muito feliz aquele dia, hoje mais um dia feliz na minha vida, primeiro gol pelo profissional, queria muito agradecer a Deus e minha família - comemorou.

Piton ainda comentou a atuação do Timão e os três pontos conquistados neste domingo. Segundo o jovem lateral, o grupo foi para a Baixada determinada para voltar com a vitória e classificou o feito como "grandioso".

- Foi uma vitória grandiosa do Corinthians, um clássico, a gente veio aqui para buscar a vitória e saímos com três pontos - concluiu.

Agora, o Corinthians volta as suas atenções para a disputa de uma "decisão" pela Copa Sul-Americana, torneio em que enfrenta o Peñarol, na próxima quinta-feira, às 19h15, na Neo Química Arena. Pelo Paulistão, basta que Inter de Limeira ou Santo André não vençam neste segunda-feira. Se um deles não vencer, o Timão estará matematicamente garantido nas quartas de final.

Lucas Piton brilhou no clássico (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)