Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luan completa nove meses sem marcar gols pelo Corinthians

Dono de um dos maiores salários do elenco, meio-campista perde cada vez mais espaço no time corintiano e não marca um gol desde o dia 20 de maio de 2021

Luan não marca gol há nove meses (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O atacante Luan, definitivamente, não vive um bom momento na carreira. O jogador de 28 anos foi titular no empate contra o Botafogo no sábado (19), por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista, mais uma vez não rendeu e já soma nove meses sem balançar as redes pelo Corinthians.


A última vez em que o jogador marcou um gol foi no dia 20 de maio de 2021, na goleada do Timão sobre o Sport Huancayo por 5 a 0, pela Copa Sul-Americana. No ano passado, Luan caiu de rendimento e era presença cada vez mais rara na equipe comandada por Sylvinho.

Neste período, foram 33 jogos, quatro pela Copa Sul-Americana, 18 pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e nove pelo Paulista, totalizando 1.705 minutos em campo, quatro bolas na rede e duas assistências.

Em 2022, o jogador segue encostado, apesar de ter um dos salários mais altos do elenco. Até o momento, Luan atuou em três das sete partidas do Corinthians no Campeonato Paulista, sendo apenas a última como titular. Nas demais, o meia entrou no decorrer dos confrontos contra São Bernardo e Santo André e não vem conseguindo deslanchar no time.

Nas três partidas em que Luan atuou nesta temporada, foram apenas 89 minutos em campo: 71 deles diante do Botafogo, 11 contra o São Bernardo e apenas sete no duelo contra o Santo André.

Há pouco mais de dois anos no Timão, Luan nunca se consolidou com a camisa alvinegra. O jogador, que foi o Rei da América e craque da Libertadores em 2017 quando defendia o Grêmio, chegou ao clube paulista por um valor de R$ 28 milhões, mas o investimento não foi justificado e o atleta nunca demonstrou o mesmo futebol de seu auge no clube gaúcho.