Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luan é apresentado no Corinthians: ‘Usava esse uniforme desde pequeno’

Meia-atacante é a principal contratação do elenco do Timão para esta temporada. Jogador afirmou estar recuperado da lesão sofrida no ano passado e se colocou à disposição

Luan é o novo dono da camisa 7 do Corinthians (Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians apresentou seu principal reforço para a temporada 2020: o meia-atacante Luan. Na tarde desta terça, nos Estados Unidos, o jogador recebeu a camisa 7 do Timão das mãos de Marcelinho Carioca e falou sobre a felicidade de atuar em seu clube do coração. 

- Caiu muito bem (a camisa). Eu usava esse uniforme desde pequeno, desde criança. Para mim, é a realização de um sonho vestir essa camiseta. Espero dar meu melhor sempre. Dedicação e raça dentro de campo não vão faltar para ajudar meus companheiros a conquistarmos os objetivos - afirmou o jogador.

Melhor jogador das Américas em 2017, quando conquistou a Copa Libertadores com a camisa do Grêmio, Luan teve atuação determinante para que a negociação fosse concretizada. Com um aporte do Banco BMG, seu patrocinador máster, o Corinthians pagou R$ 22 milhões ao Imortal por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante até o fim de 2023 e ainda abateu valores devidos pelos gaúchos referentes à compra de Juninho Capixaba. 

Agora, Luan terá a missão de ser o principal jogador do sistema ofensivo do Corinthians em um ano que o clube retorna para a Copa Libertadores. Na última temporada, ainda com a camisa do Grêmio, o jogador foi alvo de críticas por conta de seus altos e baixos. O meia-atacante sofreu com lesões, mas se disse recuperado e se colocou à disposição do técnico Tiago Nunes. 

- Sobre a lesão que tive no final do ano passado, não foi nada crônico. Curei, estou 100%, treinando bem, me sentindo bem. Mesmo não jogando tanto, no ano passado, na outra equipe em que eu estava, tive um dos melhores números. Estando 100%, posso contribuir muito para ajudar meus companheiros - pontuou o reforço do Timão. 

A tendência é de que o camisa 7 jogue centralizado no meio de campo, mas com liberdade para flutuar pelas beiradas do campo e também chegar ao ataque. A nova comissão técnica ainda não esboçou como deve ser a escalação do Corinthians neste início de temporada, mas certamente Luan aparecerá entre os titulares do setor ofensivo.