Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Loss: ‘Vou começar a ter a real noção do que é comandar o Corinthians’

Técnico teve apenas um dia de treino e estreou com derrota por 1 a 0 para o Millonarios (COL), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América

Osmar Loss estreou como técnico do Timão com derrota por 1 a 0 (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Escrito por

Osmar Loss teve apenas um dia no comando do Corinthians antes de enfrentar o Millonarios, nesta quinta-feira. Após a derrota por 1 a 0 em sua estreia, o novo treinador do Timão disse que passará a ter "a real noção" do seu cargo. Ele era auxiliar desde o ano passado de Fábio Carille, que deixou o clube na noite da última terça rumo ao Al Wehda, da Arábia Saudita.

- A semana foi curta. De terça para quinta foram dois dias muito intensos. Faz com a que a gente reflita bastante, pense e projete. A partir do jogo de hoje vou começar a ter a real noção do que é comandar o Corinthians, do que é ter esse cargo. É muito diferente, não tenho dúvida. Antes tudo era discutido, mas as decisões eram do Fábio (Carille). Agora tenho que tomar a decisão, essa é a grande diferença - analisou Loss.

- É difícil para todos nós uma mudança. O fato de estar aqui dando entrevista coletiva já gera uma diferença. A gente sente a falta do Fábio, acredito que os jogadores sintam, mas não percebi nas ações dentro do jogo uma mudança que acarretasse em um outro resultado - disse o treinador.


Em seu primeiro jogo no comando do Corinthians, Loss acredita que a equipe já teve a sua cara. Não pelo tempo como técnico, e sim porque ficou quase um ano como auxiliar.

- Eu acho que o que já vinha sendo feito tinha muito de Osmar Loss, porque é um futebol parecido que a gente pensa. O Fábio é um treinador que abria espaço para discussões. Tudo era passado pelos auxiliares. Era a forma de o Corinthians jogar. Mostramos a mesma competitividade, a forma de jogar que tem a cara do Corinthians, um time que não tolerar perder, mas isso não é do Osmar Loss, é do Corinthians - opinou.

Loss ainda admitiu incômodo com a derrota em casa, mas valorizou o desempenho do Corinthians nas três competições que disputa. O Timão avançou em primeiro de seu grupo na Libertadores, está nas quartas de final da Copa do Brasil e ocupa a terceira colocação no Brasileiro.

- Começa um novo campeonato a partir do mata-mata. Claro que se a gente analisar os resultados, não foram satisfatórios as duas derrotas em casa (para Millonarios e Independiente). Mas alcançamos nossos objetivos de terminar em primeiro no grupo, na Copa do Brasil também classificamos, e agora temos seis jogos no Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo - declarou o treinador.

Após encerrar a fase de grupos da Libertadores, o Corinthians volta a pensar no Brasileirão. Neste domingo, às 16h, o Timão visita o Internacional, no Beira-Rio, pela sétima rodada.