Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Loss valoriza jogos contra a Chape e mira o Flamengo: ‘Decisão maior’

Técnico elogiou a Chapecoense, rival do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. Timão avançou com duas vitórias e enfrentará o Flamengo na semifinal da competição

Loss no comando do Corinthians em Chapecó (Foto: Liamara Polli/AGIF)
Escrito por

Após vencer a Chapecoense na ida e na volta por 1 a 0, o Corinthians enfrentará o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. O técnico Osmar Loss valorizou os jogos do Timão contra os catarinenses e já analisou os confrontos com os cariocas.

- Decisão maior por ser uma semifinal que pode colocar em uma decisão de título. A Chape foi extremamente briosa. Valorizou nossa classificação. Duas vitórias por placar mínimo, jogos equilibrados - analisou o treinador, em entrevista coletiva após a partida desta quarta-feira, em Chapecó.


O Corinthians volta a ter um jogo eliminatório no dia 29, diante do Colo-Colo (CHI), pela volta das oitavas de final da Libertadores. Até lá, o Timão tem três partidas pelo Brasileirão: contra Grêmio, Fluminense e Paraná.

- A espera é fortalecer cada vez mais, passa por jogos importantes como esse, jogos eliminatórios. Vamos estar recuperados para buscar os pontos que deixamos aqui no último domingo - disse Loss, referindo-se à derrota do Corinthians para a Chapecoense na rodada passada do Brasileirão.

Loss ainda admitiu que o Corinthians precisa evoluir ofensivamente. Por outro lado, elogiou o sistema defensivo.

- Está (faltando poder ofensivo). Temos muito a evoluir ainda. Mais no terço final, saber o momento certo de infiltrar. No domingo, com um time que supostamente tem menos entrosamento, construímos mais. Mas o jogo hoje era de uma caráter de ter menos jogadas. Mas concordo que temos mais lastro para crescer nesse terço final. Mas o time começa a ficar confiável de trás para frente. Estamos mais fortes na defesa e vamos trabalhar para melhorar no ataque também - analisou.

O Corinthians volta a São Paulo nesta quinta-feira. O próximo jogo será no sábado, contra o Grêmio, na Arena em Itaquera, pelo Brasileirão.