Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Loss ganha desafio no profissional do Corinthians, e Coelho assume sub-20

Campeão da Copinha, Osmar Loss será auxiliar da comissão fixa do Timão. Então auxiliar de Loss, Coelho assumirá o comando da equipe sub-20: 'É só dar continuidade ao trabalho'

(Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians)
Escrito por

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Osmar Loss ganhará uma oportunidade na comissão do profissional do Corinthians. O treinador se reunirá nesta sexta-feira com a diretoria e comissão técnica para formalizar o que já estava apalavrado: ele será o auxiliar fixo do Timão.

Com a ida de Loss para o profissional, Coelho assumirá o comando do time sub-20. O ex-lateral-direito é auxiliar na base do Corinthians desde 2015, depois de ter se aposentado em 2014 e trabalhado em seguida no Flamengo-SP, parceiro do Timão.

Aos 33 anos, Coelho espera dar continuidade ao trabalho de Osmar Loss à frente do sub-20. Ele também busca demonstrar como técnico o que aprendeu nos últimos dois anos como auxiliar.

- Se isso (virar técnico) acontecer realmente, a gente assume em uma toada boa, então é só dar continuidade ao baita trabalho que o Osmar Loss está fazendo e procurar implantar o que o Corinthians vem fazendo com os meninos de entender o clube, de saber onde está jogando e lutar sempre - afirmou Coelho.

- Aprendi muita coisa, principalmente a maneira de lidar com o grupo. Taticamente o homem (Loss) é um fenômeno. A tranquilidade que ele tem, a frieza... Enfim, foram quase dois anos de puro aprendizado. Espero que consiga demonstrar o que aprendi com ele - completou.

Osmar Loss está no comando do sub-20 do Corinthians desde 2013 e chegou a quatro finais seguidas da Copinha, tendo conquistado dois títulos do principal torneio de base do país. O treinador de 41 anos também tratará na reunião desta sexta-feira sobre os jogadores que subirão ao elenco profissional. Os únicos nomes certos são de Carlinhos e Mantuan, que já integravam as categorias maiores no fim do ano passado, mas outros jogadores são bem cotados, como Pedrinho e o lateral-esquerdo Guilherme Romão.