Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Loss define Corinthians, mas Clayson vira dúvida para pegar Chapecoense

Atacante sentiu um desconforto na parte final do treino desta terça-feira e virou dúvida para o jogo contra a Chapecoense, nesta quarta, na Arena Condá, pela Copa do Brasil

Clayson virou dúvida no Corinthians para enfrentar a Chape (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Escrito por

O técnico Osmar Loss separou os titulares do Corinthians no treino desta terça-feira à tarde, véspera da partida contra a Chapecoense, pelas quartas de final da Copa do Brasi. No entanto, Clayson sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante o rachão realizado após a atividade tática.

Loss voltou a escalar o Corinthians sem centroavante: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Clayson.

Após o treino realizado no CT da Chapecoense, Loss falou que a ideia era iniciar com essa equipe e revelou a dúvida em relação a Clayson.

- Até o treino decorrer era a ideia, sim, a equipe que foi treinada (jogar contra a Chapecoense). Mas o Clayson sentiu um desconforto agora no final. São situações que a gente vai ter que avaliar chegando no hotel agora. São coisas que a gente não espera. Com um treinamento que era para ser descontraído, acabamos tendo um problema de última hora - revelou Loss, que não deve escalar Jonathas caso Clayson não tenha condições de atuar.

- Depende. Ele é um jogador que está voltando. Temos cuidado, num jogo decisivo como esse não é bom a gente iniciar com um jogador que não tenha condições de jogar 90 minutos. São substituições necessárias muitas vezes para mudar a forma de jogar. Tem que ter muita cautela nessa hora de saber que a gente tem uma substituição pré-definida - afirmou o treinador.

Com isso, caso não tenha condições de atuar, Clayson deve ser substituído por Mateus Vital. As outras opções mais prováveis para o setor são Marquinhos Gabriel e até Araos.

- Temos muitas opções. Temos o Marquinhos Gabriel, que fez um bom jogo. O Mateus Vital, o próprio Jonathas, que a gente vai tentar entender o cenário com o departamento físico o cenário exato se a gente precisar dele... Mas a gente conta com a recuperação do Clayson. O Araos também pode ser uma opção. É um jogador versátil, que teve uma partida espetacular (no domingo), principalmente na primeira etapa, sentiu um pouco o ritmo do jogo na segunda etapa, mas pode ser. O Corinthians está bem servido para essa posição - disse.

Corinthians e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão venceu o confronto de ida por 1 a 0.