Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Loss culpa desgaste físico, mas diz que Corinthians pode produzir mais

Técnico lembra que Corinthians atuou na última quinta-feira, enquanto Internacional havia entrado em campo três dias antes. Timão foi derrotado por 2 a 1 de virada

Osmar Loss analisou a derrota para o Internacional (Foto: Itamar Aguiar / Agencia Freelancer)
Escrito por

O técnico Osmar Loss acredita que o tempo menor de preparação do Corinthians foi fundamental na derrota de virada por 2 a 1 para o Internacional. O Timão havia atuado na quinta-feira, contra o Millonarios (COL, na Arena, enquanto o Colorado tinha jogado apenas na última segunda, contra a Chapecoense.

- Foi um jogo de uma equipe que treinou para jogar no domingo contra uma que jogou na quinta-feira à noite. A intensidade que o Inter aplicou no jogo foi muito elevada, conseguimos controlar de certo modo, mas o Inter fez valer a condição física - analisou Loss, em entrevista coletiva após a partida.


- São circunstâncias do jogo. Acredito que a gente pode produzir mais. Mas tem que entender esse processo de um time que jogou na quinta-feira à noite, com muita intensidade, contra outro que ficou a semana toda se preparando para jogar. São coisas que interferem radicalmente na condição de igualdade do jogo. Temos que estar preparados para isso, tínhamos uma estratégia de ficar com a bola, e cumprimos isso em vários momentos. No nosso gol, ficamos 1 minuto e 15 segundos com a bola, mas claro que esperávamos ter produzido mais - acrescentou o treinador.

Loss também disse que não pediu para seu time ficar mais recuado após abrir o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Ele acredita que essa postura seja natural depois de conseguir uma vantagem.

- Claro que quando tem vantagem no placar, isso é em qualquer campeonato do mundo, é natural que a equipe busque ter mais proteção. Não é orientação do treinador, como a maioria das pessoas pensa. É natural de qualquer ser humano proteger sua vantagem. Acredito que o gol cedo, o que não é ruim, gostaria de iniciar todos os jogos vencendo por 1 a 0 aos quatro minutos, acabou fazendo o Internacional aumentar o nível do jogo e criar mais dificuldades ainda - afirmou Loss.


O Corinthians volta a jogar na quinta-feira, às 18h, contra o América-MG, pela oitava rodada do Brasileirão.