Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Loss vê conversa decisiva e elogia Romero: ‘Tem a cara do Corinthians’

Técnico disse que conversa no intervalo refletiu na mudança de postura do Corinthians para o segundo tempo. Ele ainda afirmou que Romero 'tem muito a evoluir'

Romero recebeu elogios do técnico Osmar Loss (Foto: Andre Borges / AGIF / Lancepress!)
Escrito por

A grande atuação de Romero, que marcou três gols na goleada do Corinthians por 4 a 1 sobre o Vasco, rendeu elogios do técnico Osmar Loss. Em entrevista após a partida realizada no Mané Garrincha, o treinador exaltou o atacante paraguaio.

No primeiro tempo, Romero atuou praticamente como centroavante. Para a etapa final, Loss inverteu o paraguaio com Pedrinho.

- O Romero fez os três gols jogando pelo lado, quem estava flutuando era o Pedrinho. Estamos tentando aproximar o Pedrinho da área. O Romero é muito combativo, tem a cara do Corinthians e vem sendo feliz nas finalizações - disse Loss, que voltou a elogiar o atacante durante a entrevista coletiva.

- O Romero a gente já sabe como é. É o artilheiro da Arena (26 gols), veste a camisa, é um jogador que tem a cara e a raça que a torcida espera. Ele tem muito a evoluir. Muitas vezes queremos exemplificar a questão de habilidade, e o futebol não é só habilidade. Temos que ter jogadores habilidosos, precisamos ter jogadores que cumpram funções, jogadores táticos, e o Romero tem um pouco de tudo isso - afirmou.


Apesar da goleada, o Corinthians sofreu no primeiro tempo. Para Loss, a conversa no intervalo foi decisiva para o Timão dominar a etapa final.

- A conversa refletiu em campo. No primeiro gol foi uma disputa do Gabriel, Jadson dobrando, a bola espirrou no Pedrinho, foi uma transição muito rápida, Clayson com um passe genial, Jadson com a frieza de esperar o Romero chegar. Acho que refletiu, sim. O primeiro gol abriu e mostrou a cara que a gente queria para o segundo tempo. Os próprios atletas na comemoração disseram: "é manter isso agora" - opinou o treinador.

Após a vitória sobre o Vasco pela 16ª rodada do Brasileirão, o Corinthians começa a pensar na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Timão recebe a Chapecoense, pela ida das quartas de final da competição.

- Agora viramos a chavinha para a Chapecoense. A Copa do Brasil é uma competição que estamos a seis jogos de alcançar o objetivo. É descanso, completamos quatro jogos em dez dias, isso é muito problemático. E dentro de três dias temos outro grande duelo em uma competição diferente - disse Loss, que não vai poupar jogadores para quarta-feira.

- É jogo eliminatório, como vamos poupar? É decisão - encerrou o treinador.