Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Loss confirma Romero, deixa Cássio como dúvida e analisa o Colo-Colo

Treinador concedeu entrevista coletiva após fechar o treino do Corinthians e analisou o adversário das oitavas de final da Libertadores da América

Loss não confirmou a escalação do Timão para pegar o Colo-Colo (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Após fechar o treino da véspera da partida contra o Colo-Colo (CHI), o técnico Osmar Loss concedeu entrevista coletiva e deu algumas pistas no Corinthians. O atacante Romero volta à equipe após cumprir suspensão diante do Paraná, no último sábado. Cássio, porém, continua em tratamento de dores no quadril e é dúvida.

- O Cássio continua em tratamento. Achamos por bem não expor as quedas (por isso não treinou em campo nesta terça), vai continuar em tratamento até antes da partida para ele e os médicos falarem qual a situação - disse Loss, antes de ser perguntado sobre a equipe.

- O Ralf joga porque o Gabriel está suspenso, e o Romero retorna à equipe. E paramos por aí - afirmou o treinador.

Loss também falou sobre a decisão de ter antecipado a concentração. Ao contrário do que normalmente acontece no Corinthians, o elenco já ficou hospedado no CT Joaquim Grava desde a antevéspera do jogo.

- Em conversa com diretoria e líderes do elenco, achamos importante nesse momento para mostrar o quanto queremos essa classificação. Deixar a família dois dias, não é cultura no Corinthians isso. Nessa conversa, todos acharam interessante fazer isso para buscar a classificação - declarou.

O Corinthians perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa da vitória para avançar. Se ganhar por 1 a 0, a disputa será nos pênaltis. Como na Libertadores há gol qualificado, Loss pediu atenção ao Timão.

- Esse é o grande desafio: conseguir ser ofensivo sem ficar exposto. Deixamos muito claro que temos 90 minutos para fazer um gol e levar para os pênaltis. Não vamos nos desesperar. Esperamos o mais rápido possível, mas é o grande desafio. Atacar o tempo todo sem expor. Tem que ter um time muito compacto e solidário em campo sabendo explorar o que o Colo-Colo oferece - disse Loss.

- Trabalhamos aspectos ofensivos e defensivos. Tentamos demonstrar como o Colo-Colo deve nos marcar. Pelo que analisamos o Colo-Colo, especialmente o nosso contra eles, tem caminhos que devem ser melhores explorados. O jogo mostra. Erra uma, duas ou três, e alguma vai entrar. Um exemplo disso é o gol do Paulinho contra a Sérvia na Copa do Mundo, foram sete ações iguais até sair o gol. Se na primeira ou na segunda o Brasil tivesse parado de fazer o movimento, o gol não ia surgir. Trabalhamos também aspectos defensivos, porque tivemos situações com Paredes e com Barrios que nos incomodaram um pouquinho - acrescentou.


Corinthians e Colo-Colo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera, pela volta das oitavas de final da Libertadores da América.