Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Loss aprova atuação do Corinthians e vê semelhança com 2017: saber sofrer

Treinador ficou satisfeito com a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro em amistoso realizado no Mineirão: 'Ganhamos confiança para trabalhar, conseguimos mostrar que temos um grupo'

Daniel Augusto Jr
Escrito por

O técnico Osmar Loss ficou satisfeito com a atuação do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O treinador acredita que o resultado dará confiança para o Timão.

- Eu gostei, acho que oscilamos ainda no decorrer do primeiro tempo, sentimos o cansaço nos últimos dez minutos, o Cruzeiro conseguiu manter mais. Achei que nos comportamos bem, controlamos bem as linhas de passes, o Cruzeiro praticamente só chegou pelos lados. Há coisas que precisamos evoluir na transição, mas fico satisfeito de ver o nível de concentração para tirar proveito e fazer aquele primeiro gol. O Walter foi muito feliz, Romero e Clayson também. É a prova que estamos com uma vivacidade boa e isso pode ser positivo no decorrer do ano - afirmou Loss, referindo-se ao gol marcado por Romero após tiro de meta rápido de Walter e toque de Clayson.

Loss ainda apontou uma semelhança da atuação no amistoso com a equipe que conquistou o Paulistão e o Brasileirão no ano passado: o fato de saber sofrer. Corinthians e Cruzeiro tiveram escalações titulares no primeiro tempo e colocaram os reservas no segundo, e o Timão marcou um gol em cada etapa.

- Sempre deixei muito claro que o rendimento é o que proporciona os resultados. Ahco que o Cruzeiro em grande parte do jogo teve volume e superioridade, mas uma característica muito marcante de 2017 foi o fato de saber sofrer. E hoje soubemos sofrer. Com o resultado, ganhamos confiança para trabalhar, conseguimos mostrar que temos um grupo, porque as duas equipes venceram, cada uma em seu tempo. Tudo isso é muito importante para o nosso ambiente - analisou Loss.

O Corinthians ainda tem mais dois amistosos durante a parada por conta da Copa do Mundo: neste domingo, às 11h, contra o Grêmio, e na próxima quarta-feira, às 20h, novamente diante do Cruzeiro. Ambos os jogos serão realizados na Arena em Itaquera.