Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Live sobre a Democracia Corinthiana reúne ídolos no Memorial Corinthians

O evento, transmitido ao vivo na TV oficial do clube, ocorreu na última segunda-feira e contou com a participação de Biro-Biro, Wladimir, Zé Maria e Adílson Monteiro Alves

Live reuniu ídolos do Corinthians na última segunda-feira (Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na última segunda-feira (31), o Corinthians, por meio do seu Departamento Cultural, exibiu uma live especial sobre a Democracia Corinthiana, um dos momentos mais importantes da história do Timão. Ídolos do clube estiveram presentes no Memorial Corinthians para recontar algumas histórias da época.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos

A live, exibida pela TV do clube, contou com a participação de Biro-Biro, Wladimir, Zé Maria e Adílson Monteiro Alves, diretor de futebol do período, além de Casagrande e Zenon, que não puderam comparecer ao Memorial. O bate-papo foi mediado pelo historiador do clube, Fernando Wanner. 

Além da Live, foi reinaugurado o painel da Democracia Corinthiana no espaço e também o lançamento da Timão Box, uma novidade do Corinthians, que contém o livro "Ganhar ou Perder - Mas sempre com Democracia", de Adilson Monteiro Alves, sem contar brindes relacionados ao clube, que podem ser adquiridos no site: https://www.timaobox.com.br/.

- Muito obrigado Corinthians, pela iniciativa e pela emoção que me deu e a nós todos de nos encontrarmos 40 anos depois, aqui dentro do Parque São Jorge, para falar de Democracia e relembrar momentos tão importantes para o Corinthians e para o país - disse Adilson, que hoje atua como diretor do Departamento de Responsabilidade Social do clube.

Wladimir, ídolo que mais vestiu o manto alvinegro em jogos (806 jogos), também falou da emoção de reviver esse momento.

- Dizem que brasileiro é desmemoriado, mas o corintiano não é, o corintiano tem memória. Então a gente agradece imensamente essa possibilidade de estar revivendo o que foi único pra gente - definiu.

Zé Maria comentou a importância do evento e a alegria de rever amigos:

- A gente volta no tempo, na história e fico feliz, é um momento de muita alegria, onde podemos reencontrar amigos, pessoas importantes para a gente.

Já Biro-Biro enalteceu a Democracia Corinthiana, definindo como um dos momentos mais importantes da história do país.

- Pra mim é maravilhoso, poder relembrar a Democracia Corinthiana, um momento que marcou muito minha história e a história do clube, por tudo o que aconteceu no país. Então ficou marcada, principalmente para o povo brasileiro. É sempre uma alegria, é gostoso de estar participando desses eventos para relembrar nossa história - finalizou.