Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Protagonista e enérgico: Corinthians chega às oitavas com bom futebol

Timão vai bem na Arena, faz dois gols em jogadas bem trabalhadas, e passa de fase na Copa do Brasil com ótima apresentação em casa: Fagner e Ralf se destacam 

Ralf foi um dos craques do Corinthians contra a Chapecoense nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena) 
Escrito por

O Corinthians chegou às oitavas de final da Copa do Brasil depois de mostrar um bom futebol diante da Chapecoense. Com infiltrações, velocidade, disposição para recuperar rápido a posse de bola e ótimos valores individuais, os comandados de Fábio Carille amassaram o time de Chapecó na Arena e, com méritos, asseguraram a classificação à próxima fase do torneio. 

Atrás, destaque para Fagner, o melhor exemplo da disposição alvinegra em recuperar a posse de bola em todas as faixas do campo. Com boa presença ofensiva, o lateral tabelou bastante com Pedrinho e soube agredir a Chape com passes curtos, viradas de jogo e fôlego na marcação. Foi dele a excelente jogada para o segundo gol do Timão, marcado por Mateus Vital. 

No meio, Ramiro partindo de trás para ser o desafogo do time na frente pesou a favor do Corinthians, que amassou a Chapecoense em todo o duelo. O grande destaque, porém, fica com Ralf. Em mais uma partida de altíssimo nível, foi dele o passe para Mauro Boselli abrir o placar. 

Mais do que um passe para gol, o volante foi crucial para o Corinthians. Não foram poucas as bolas roubadas quando a Chape tentava partir para o ataque, desconstruindo o pouco que o rival tentou construir. Mais uma partida excepcional do camisa 15, o pulmão do meio-campo corintiano. 

O argentino, por sua vez, protagonizou uma atuação bastante participativa na Arena. Não foram poucas as vezes nas quais deixou a grande área para ajudar a equipe atrás da linha de meio-campo. Brigador e ao melhor estilo camisa 9, soube segurar com maestria a bola após passe de Ralf e marcou seu primeiro gol na Arena com categoria. 

Não houve quem destoasse na equipe de Carille na noite desta quarta-feira. Quem esteve em campo, conseguiu fazer um jogo e ajudar a construir a vitória dentro de casa. Em uma das melhores atuações de 2019, o Timão mostrou que pode sim jogar de maneira ofensiva, propor as ações e protagonizar o jogo.