Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder de assistências do Corinthians no ano, Fagner recebe elogios do técnico: ‘Tem qualidade para jogar’

Lateral fez dois passes para gol contra a Ponte Preta na Neo Química Arena, e lidera o número de assistências do Timão em 2022, com três

O lateral-direito é o líder de assistências do Timão em 2022 (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Escrito por

O lateral-direito Fagner tem sido peça essencial do time do Corinthians em 2022. Com a chegada do novo técnico do clube, Vítor Pereira, o jogador ainda pode atuar de forma diferente no decorrer do jogo. Foi o que aconteceu na goleada do Timão sobre a Ponte Preta, por 5 a 0, no sábado, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Lucas Piton saiu para a entrada de Gustavo Mantuan. Fagner então, atuou pelo lado esquerdo.

+ Veja o caminho do Corinthians no Campeonato Paulista 2022

- Gosto de fazer alterações táticas durante o jogo, buscando diferentes espaços e características nos jogadores que coloco a jogar. Foi uma alteração para ter linha de passe, controlar largura e profundidade, fundamentalmente para posicionar o Mantuan, que tem trabalhado com muita qualidade - disse o comandante, após o duelo em Itaquera.

- Era o Willian que sairia, mas o Piton estava com câimbras e quis premiar o Mantuan. Por isso optei para colocá-lo no corredor direito. Fagner tem qualidade para jogar. Não tem problema nenhum. Não gosto de jogar sempre da mesma forma - completou.

Fagner foi um dos melhores jogadores em campo na goleada sobre a Macaca. O lateral foi responsável por duas assistências, uma para Paulinho e outra para Adson, e se tornou o líder no quesito nesta temporada, com três. Contra o Mirassol, o camisa 23 fez o passe para Paulinho balançar a rede.