Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians leva ‘um time’ da base e dois novatos para confronto decisivo

Guilherme Mantuan, que é lateral-direito e volante, e Vinicius Del'Amore, zagueiro, foram relacionados pela primeira vez para jogos do time principal. Ao todo, 11 crias do 'Terrão'

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Dos 23 jogadores relacionados pelo Corinthians para a partida contra o Figueirense, 11 têm passagem pelas categorias de base do próprio clube. Desta relação, aliás, há dois jogadores que jamais haviam ido para jogos da equipe profissional: Guilherme Mantuan, que é lateral e volante, e Vinicius Del'Amore, que atua como zagueiro. O elevado número de garotos relacionados para o duelo tem relação direta com os oito desfalques de Oswaldo de Oliveira neste compromisso decisivo do Campeonato Brasileiro.

Matheus Vidotto (goleiro), Mantuan (lateral/volante), Fagner (lateral) Léo Príncipe (lateral), Guilherme Arana (lateral), Pedro Henrique (zagueiro), Léo Santos (zagueiro), Vinicius Del'Amore (zagueiro), Marciel (volante), Isaac (atacante) e Léo Jabá (atacante) são os jovens com passagens pela base do Timão relacionados para a partida que pode recolocar a equipe no G6.

Das 11 crias do "Terrão", quatro serão titulares e sete ficam como opção no banco de reservas. A curiosidade é que todos os que iniciam a partida atuam no setor defensivo: Léo Príncipe ou Fagner, que volta da Seleção Brasileira direto para Santa Catarina, Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana. Os três últimos atuam por conta dos desfalques de Vilson, Balbuena e Uendel - o primeiro por suspensão, o segundo a serviço da seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo e o último lesionado - ele iniciou a transição para o campo nesta quarta-feira, recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo.

Oswaldo de Oliveira, que sonha com a vitória diante do Figueirense para recolocar o Timão no G6 do Brasileiro, deu um voto de confiança à molecada.

- Ninguém entende melhor que eles a responsabilidade. É uma situação diferente, especialmente para eles, que estão muito concentrados nisso. Desde o primeiro dia que tivemos essa confirmação, já procuramos exercitá-los dentro e fora do campo para o que eles vão encontrar, o tipo de adversário que teremos - relatou o treinador alvinegro.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO TIMÃO CONTRA O FIGUEIRENSE:
Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Léo Príncipe, Fagner, Mantuan e Guilherme Arana
Zagueiros: Pedro Henrique, Léo Santos e Vinicius Del'Amore
Volantes: Willians, Camacho, Cristian, Jean e Marciel
Meias: Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone
Atacantes: Lucca, Gustavo, Isaac e Léo Jabá