Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da final, Corinthians leva exemplo de clássico na primeira fase

Clássico na primeira fase terminou empatado por 0 a 0, mas atuação do Corinthians foi elogiada pelo técnico Fábio Carille. Equipes se reencontram pela semifinal do Paulistão

Corinthians empatou por 0 a 0 com o Santos na primeira fase (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

"Sem dúvida foi o melhor jogo do Corinthians na temporada". A análise é do técnico Fábio Carille em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Santos, no dia 10 de março, na Arena, pela primeira fase do Paulistão. A postura no clássico virou exemplo, e o Timão agora reencontra o rival na semifinal do campeonato.

Na época do duelo da primeira fase, o Corinthians não vinha tendo boas atuações. Antes do clássico, porém, Carille teve uma semana cheia para trabalhar sua equipe e ficou satisfeito com a atuação, mesmo sem ter saído com a vitória.

- A partir do jogo contra o Santos, a equipe foi crescendo, mudou a forma como jogamos. Esse tem que ser o caminho. Eu tinha falado antes que se o Corinthians jogar sempre dessa maneira, vai ganhar muito mais partidas do que perder - analisou o centroavante reserva Boselli, em entrevista coletiva no último dia 19.

Desde o clássico contra o Santos, o Corinthians disputou cinco jogos. Venceu o Ceará por 3 a 1, em Fortaleza, pela ida da Copa do Brasil; venceu Oeste e Ituano por 1 a 0, pela primeira fase do Paulistão; empatou duas vezes por 1 a 1 com a Ferroviária e avançou à semifinal nos pênaltis.

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena em Itaquera, pela ida a semifinal do Paulistão. O confronto de volta será realizado no dia 8 (uma segunda-feira), às 20h, no Pacaembu.