Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesões e maratona colocam elenco ‘equilibrado’ do Corinthians à prova

Há uma semana, Carille disse que o elenco de 2018 é mais equilibrado que o de 2017. Agora, treinador tem desfalques para a maratona de jogos até a Copa do Mundo

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Há exatamente uma semana, o técnico Fábio Carille analisava a força do elenco do Corinthians para a temporada. Apesar dos títulos paulistas e brasileiro do ano passado, na visão do treinador, o grupo de 2018 é "mais equilibrado".

- Meu elenco é mais equilibrado do que no ano passado, me sinto mais à vontade para fazer mudanças em jogos importantes - apontou Carille.

Uma semana depois, o treinador vê seu elenco colocado à prova. O Corinthians está em meio à maratona de jogos até a Copa do Mundo e teve três desfalques importantes nos últimos dias. Os volantes Ralf e Renê Júnior passaram por cirurgias e só voltam no segundo semestre, enquanto que o lateral-direito Fagner pode ficar até um mês fora.

Além dos desfalques, o Timão deve ter outras mudanças nos próximos jogos. Isso porque Carille quer fazer um rodízio na equipe para minimizar a chance de lesões durante a maratona de jogos de meio e fim de semana. Até a Copa do Mundo, que começa em 14 de junho, o Corinthians terá mais 13 duelos.

ELENCO DE 2017 X ELENCO DE 2018

Em relação ao ano passado, 21 jogadores permaneceram. O Corinthians ainda contratou 13 reforços e viu dez atletas deixarem o clube. Além disso, o zagueiro e lateral Carlos Augusto foi promovido ao profissional e é opção para Carille.

Dos contratados, cinco ainda não estrearam: Marllon, Roger, Matheus Matias, Bruno Xavier e Thiaguinho. A expectativa é de novas chegadas ao longo desta temporada, mas Carille se preocupa em não perder muitos jogadores na janela de transferências do meio do ano.

Quem permaneceu: Cássio, Walter, Caíque, Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Léo Santos, Fagner, Léo Príncipe, Mantuan, Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Rodriguinho, Jadson, Marquinhos Gabriel, Danilo, Pedrinho, Romero, Clayson e Kazim.

Contratados: Henrique, Marllon, Sidcley, Juninho Capixaba, Ralf, Renê Júnior, Mateus Vital, Júnior Dutra, Emerson Sheik, Roger, Matheus Matias, Bruno Xavier e Thiaguinho.

Saídas: Pablo, Guilherme Arana, Jô, Fellipe Bastos, Camacho, Giovanni Augusto, Marciel, Moisés, Warian e Carlinhos.

Afastado desde o ano passado: Matheus Vidotto.

Promovido ao profissional: Carlos Augusto.