Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesões atrapalham planos de Carille no Corinthians; como fica Maycon?

Técnico tinha intenção de utilizar menos o camisa 8, que está negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR). No entanto, terá de mudar por conta de problemas com Ralf e Renê Júnior

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Antes do início do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille disse que passaria a utilizar menos o volante Maycon, um dos destaques do Corinthians. O motivo: o jogador está negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR) e se despedirá do clube na pausa para a Copa do Mundo em junho. No entanto, os planos do comandante foram prejudicados nesta semana, por conta de lesões de dois jogadores da posição: Renê Júnior e Ralf. 

Renê torceu o joelho direito no treino da última terça-feira e passou por exames nesta quarta. Existe uma preocupação da comissão técnica em perder o atleta para as próximas partidas. Já Ralf lesionou o ombro direito no duelo contra o Vitória também nesta quarta e deve passar pelo menos um mês e meio fora. Ou seja, só deve voltar após a Copa. 

Caso o problema com a dupla se confirme, Carille praticamente será obrigado a utilizar Maycon com muito mais frequência. Gabriel, que atua mais recuado, fatalmente se fixará no time titular. As opções além dessas não são atraentes: Paulo Roberto, que tem sido relacionado, ainda não estreou nesta temporada. Já o jovem Mantuan, de 20 anos, tem atuado como reserva de Fagner na lateral direita. 

Até a Copa do Mundo, serão mais 14 jogos do Corinthians na temporada - dez pelo Brasileiro, três na Libertadores e um pela Copa do Brasil. Será interessante notar o comportamento de Maycon, que tem demonstrado grande profissionalismo. Não falou sobre o fato de estar vendido em nenhum momento e continuou se dedicando nos jogos como se não houvesse nada. Foi destaque nas finais do Paulista, inclusive batendo o pênalti que garantiu o título paulista. A Fiel espera que ele continue assim.