Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Santos se diz versátil e aponta qualidades para usar no Corinthians

Zagueiro de 19 anos entrou em jogo da Libertadores e pode ganhar chance neste sábado contra o Atlético-MG na Arena. Ele diz que tem facilidade para fazer mais de uma função

Léo Santos tem chance de mostrar valor no Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Escrito por

O zagueiro Léo Santos pode ser uma novidade do time do Corinthians que encara o Atlético-MG neste sábado na Arena pelo Campeonato Brasileiro. Com Pedro Henrique machucado, ele deve assumir a condição de titular na defesa e aponta qualidades que julga possuir para ajudar o Timão. Léo Santos diz ter técnica apurada para um zagueiro.

- Sou um jogador que tem qualidade técnica como diferencial. Não que outros não tenham qualidade no elenco. Tem e não é à toa que estão no Corinthians. Mas questão de saída de bola, controle do jogo, achar passes mais à frente, fazer ligação direta com Jadson, achar o Douglas, posso ajudar muito nessa questão - afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Léo Santos entrou ainda no primeiro tempo no duelo contra o Colo-Colo (CHI) pela Libertadores na última quarta-feira. Começou como zagueiro, e terminou a partida como lateral-direito. Versatilidade que, segundo ele, também é uma de suas características.

- É importante ter a noção de jogar de volante e lateral. Não só por aqui, mas para a minha vida, carreira, para o futuro. Mas sempre falei que sou zagueiro e espero ter uma sequencia na minha posição. Tenho qualidade, consigo jogar no meio e na lateral e quero ser aproveitado. Se for na minha posição de origem, melhor - destacou o jovem.

O Corinthians treina nesta sexta-feira, mas o técnico Osmar Loss faz a atividade fechada para a imprensa. A escalação, portanto, deve ser uma incógnita; A tendência é que Léo Santos, formado nas categorias de base do clube, entre na de Pedro Henrique. Fagner está suspenso e dará lugar a Mantuan. Douglas também não joga por suspensão, e Gabriel deve retornar. Um provável Timão: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Pedrinho (Mateus Vital), Romero e Jadson; Roger.