Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leão de treino, mas oscilante em jogos, Mateus Vital deixa o Corinthians para viver novos ares

Em três temporadas e meia pelo Corinthians, meia-atacante, emprestado ao Panathinaikos, se destacava no dia a dia, mas não se firmou no time titular do Alvinegro

Mateus Vital atuou pelo Corinthians durante três temporadas e meia (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na última quarta-feira (25), o Corinthians comunicou o empréstimo do meia-atacante Mateus Vital ao Panathinaikos, da Grécia. Durante três temporadas e meia pelo Timão, o jogador viveu grandes períodos de instabilidade, mas possuía grande confiança interna.

O motivo da admiração de muitos dentro do Timão era o desempenho de Vital nos treinamentos. Principalmente os companheiros do atleta enxergavam nele um dos mais focados e com melhor rendimento nas atividades do dia a dia.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Contudo, dentro de campo o camisa 22 teve apenas sete meses de “auge”, período em que trabalhou com Vagner Mancini no comando técnico corintiano e se tornou protagonista do clube. Jogando pelo lado esquerdo de ataque, as principais ações ofensivas do Corinthians naquele momento eram através do setor e grande parte dos gols do clube saíram dos pé de Vital.

Dos 14 tentos que o jogador anotou pelo Timão, oito foram durante a ‘Era Mancini’, o que representa 57% das vezes que Vital foi às redes pelo clube do Parque São Jorge.

Na atual temporada, Mateus Vital tem cinco gols, o que faz dele vice-artilheiro do Corinthians no ano. No entanto, ele não marca desde o dia 26 de maio, na goleada corintiana por 4 a 0 sobre o River Plate, do Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, justamente último jogo do Timão antes da estreia de Sylvinho no comando – na ocasião, o interino Fernando Lázaro foi quem dirigiu a equipe.

Além disso, o meia-atacante é o segundo atleta que mais participa de gols pelo Timão neste ano, com oito ações (cinco gols e três assistências), ficando atrás apenas de Jô, quem tem sete tentos e três passes para gols.

Por toda a realidade inconstante no Corinthians, mas adicionada a um trabalho sério no dia a dia certificado pelos companheiros e comissões com quem ele trabalhou, Mateus Vital parte para novos ares, na Europa, com o objetivo de se estabilizar profissionalmente e deixar a oscilação para trás.