Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lázaro revela conversa com Luan e destaca mentalidade do meia do Corinthians: ‘Tem se esforçado ao máximo’

O camisa 7 do Timão entrou nos minutos finais da vitória contra o São Bernardo e luta por espaço no time

Luan durante sessão de treinos do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

19 minutos. Esse é o tempo total que Luan tem em campo pelo Corinthians nos seis jogos do Paulistão disputados até o momento. O camisa 7 é uma das últimas opções corintianas nas posições em que atua, o que foi potencializado com reforços recentes do clube alvinegro e também o despontar de alguns atletas da base.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

Na vitória contra o São Bernardo, o antigo 'Rei da América' entrou no segundo tempo, faltando 12 minutos para o apito final e pouco conseguiu produzir em campo. Mesmo com Fernando Lázaro no comando, o atleta segue sendo preterido. Anteriormente, diante do Santo André, ele jogou por sete minutos, vindo do banco de reservas.

Após a vitória contra o Bernô, o técnico interino do Timão destacou o empenho de Luan nos treinos e disse que teve uma conversa com o meia sobre a possibilidade dele jogar em uma função que já exerceu no Grêmio.

- É um atleta que tem treinado sempre muito bem. Atleta que desde que tive contato com ele, tem se esforçado ao máximo. Conversei com ele um pouco, até nessa forma que a equipe jogou, dessa possibilidade de uma função vindo de fora para dentro, flutuando. Já fez isso, se sente bem para fazer. É o jogo permitindo a gente oportunizar situações para nós vermos. Um atleta que contamos muito. Entrou no jogo, numa parte final. Isso é importante para ele - disse Lázaro.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Campeonato Paulista

Quando foi contratado pelo Corinthians, no início de 2020, a expectativa era que Luan recuperasse o bom futebol que o fez 'Rei da América' em 2017, quando foi protagonista na conquista da Libertadores pelo Grêmio.

O atleta teve boas atuações com Vagner Mancini, mas nunca correspondeu às expectativas da torcida corintiana, que cada vez mais pegava no pé do camisa 7.

Agora, para essa temporada, até o garoto Gustavo Mantuan, que ficou cerca de um ano afastado dos gramados, está à frente de Luan, principalmente como alternativa como centroavante, fazendo uma função muito parecida que o ex-gremista fez no início da 'Era Sylvinho'. Ele soma 11 gols em 79 jogos pelo Corinthians.