Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Da lateral para a zaga: Avelar deve ser o titular do Corinthians no Dérbi

Deslocado para a posição de zagueiro para esta temporada, ex-lateral-esquerdo sai na frente na disputa com Bruno Méndez para ficar com a vaga deixada por Pedro Henrique

Danilo Avelar deve ser o titular do Corinthians no Dérbi desta quarta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A dúvida em relação ao substituto de Pedro Henrique para o Dérbi desta quarta-feira está praticamente sanada, uma vez que Danilo Avelar foi o escolhido pelo Corinthians para conceder entrevista coletiva virtual nesta terça-feira, indicando que ele deverá ser mesmo o titular ao lado de Gil para o clássico, após a saída de seu antigo companheiro para o Athletico-PR. É a primeira chance do jogador na posição desde que virou zagueiro efetivamente.


Aparentemente, Avelar ganhou a disputa com Bruno Méndez pela titularidade do setor, uma vez que o outro concorrente, Léo Santos, sentiu dores no joelho e está fora do Dérbi. Mais experiente do que o uruguaio, o lateral levou vantagem de acordo com a observação de Tiago Nunes, um dos responsáveis pela mudança de posição do jogador de 31 anos, com passagem pela Itália.

- Quando chegou o Tiago, a diretoria já sabia um pouco desse meu interesse, já tinha deixado claro. Tive uma conversa muito bacana, me deixaram muito à vontade. Acho que eu precisava sentir o momento ideal, na hora certa, e acho que a hora certa chegou e eu tenho que fazer por merecer - disse em entrevista para a TV oficial do clube há cerca de dez dias.

Engana-se, porém, quem pensa que se trata de um improviso. Segundo o próprio Avelar, a mudança de posição é um assunto que mora nas suas intenções há algum tempo, desde sua passagem de quase uma década pelo futebol europeu. E a hora de mostrar essa preparação chegou justamente em um duelo diante do maior rival, na reestreia do Campeonato Paulista.

- Na verdade essa mudança de posição não foi um acaso nem um improviso, era algo que desde a época de Itália já se falava, pela minha altura, meu estilo defensivo. Então quando eu cheguei no Brasil, aos poucos eu fui sentido que o momento iria chegar. Acho que o momento chegou. No ano passado, nas rodadas finais do campeonato, com o Coelho, eu consegui atuar um pouco na parte defensiva - explicou na mesma entrevista para a Corinthians TV.

Por curiosidade, Avelar não havia sido inscrito no início do ano para o Paulistão, o que aconteceria somente se o clube passasse para as quartas de final da competição. O zagueiro foi deixado fora da primeira lista pois estava com uma lesão no púbis, da qual só foi se recuperar completamente apenas durante o período de paralisação por conta da pandemia de coronavírus, tendo finalizado o processo quando as atividades foram retomadas no CT Joaquim Grava.

Na última segunda-feira, Danilo Avelar foi inscrito no Paulistão e está apto para enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira. E se depender da vontade dele, mesmo sem as arquibancadas lotadas, o espírito corintiano estará dentro de campo para buscar os três pontos no Dérbi, do qual já foi protagonista no Paulistão-2019, quando marcou o gol da vitória, no Allianz Parque.

- Jogo sem torcida não é nada legal. Não vou dizer que é desmotivador, porque temos que estar ali, independentemente da circunstância, fazendo o nosso melhor. Mas, especialmente a nossa torcida, que é um 12º jogador, faz muita falta. É ruim aquele silêncio, muito estranho. Dentro de campo, quando o juiz apita, não tem desculpinha: aí é sangue no olho, tapa na orelha e vamos para cima - concluiu o zagueiro, em entrevista para a Corinthians TV.

Para se classificar para as quartas de final do estadual, o Timão precisa vencer o rival nesta quarta-feira e o Oeste no próximo domingo, além disso é necessário torcer para que o Guarani não pontue contra Botafogo-SP e São Paulo. Em caso de empate ou derrota na Arena na reestreia, o time de Tiago Nunes estará eliminado do Paulistão e focará no Brasileirão-2020.