Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Corinthians vai precisar desarmar os campos minados plantados internamente

O presidente Andrés Sánchez entrou em rota de colisão com o técnico Tiago Nunes

(Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Escrito por

A parada forçada poderia ajudar alguns clubes brasileiros a ajustar questões visíveis nos primeiros meses do ano e planejar um retorno melhor. Não parece ser o caso do Corinthians.

Nos últimos dias, o presidente Andrés Sánchez resolveu dar entrevistas para todos os veículos possíveis e acionou a sua já tradicional metralhadora. Desta vez, porém, os rivais foram poupados e todos os recados foram para o treinador Tiago Nunes. Primeiro, negou que tenha sondado Mano Menezes. Depois, rebateu o técnico, que declarou ter encontrado o Centro de Inteligência sucateado quando chegou ao clube. "Como trabalhou no Barcelona, achou que aqui estava ruim", ironizou, em conversa com o jornalista Jorge Nicola. No mesmo papo, ainda colocou em xeque os métodos do comandante: "No treinamento, bom; nos resultados, péssimo".

Em entrevista à ESPN Brasil, Andrés ainda falou sobre a dívida do clube, que chegou a R$ 626 milhões, poucos dias depois de afirmar que Neymar não veio para o Corinthians porque pipocou. Com eleições marcadas para novembro, Andrés está pressionado por todos os lados. A eliminação precoce da Libertadores intensificou uma sequência de contestações, iniciada com o retorno mal-sucedido de Fábio Carille. Os cofres combalidos também dificultam a formação de um time que possa bater de frente com as principais forças da atualidade.

Em meio a todo isso, não parece ser uma boa estratégia armar uma guerra fria com Tiago Nunes, que mal completou três meses no cargo antes da paralisação. Quando a bola voltar a rolar, o Corinthians precisa desarmar os campos minados plantados internamente.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.