Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Corinthians, Jô e um passado pela frente

Alvinegro tenta repatriar atacante diante de um cenário de enorme fragilidade financeira

Crédito: Agência Corinthians / Daniel Augusto Jr.
Escrito por

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, disse que é grande a chance do retorno de Jô até o fim desta temporada. O atacante de 33 anos, que defende o Nagoya Grampus, foi artilheiro e um dos destaques do último título brasileiro do Timão, em 2017. 

Ainda que consiga a rescisão com o clube japonês, haverá obstáculos pelo caminho. Apesar de ídolo, Jô chegaria dentro de uma realidade completamente diferente de quando deixou o Parque São Jorge para ganhar um alto salário na segunda divisão japonesa. O Corinthians vive hoje um cenário de extrema fragilidade financeira, ampliada ainda pela paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Carrega também o imbróglio de um estádio que suga todas as receitas de bilheteria e vê rivais diretos, casos de Flamengo e Palmeiras, por exemplo, com balanços estabilizados e fortes no mercado de transferências. Além disso, o ataque já é um setor com média de idade elevada - Boselli (34) e Vagner Love (35).

Repatriar Jô pode ajudar a atenuar protestos da torcida, mas, diante do quadro econômico e técnico do clube, parece mais uma medida eleitoreira de um presidente cada vez mais isolado e combatido pela oposição. O mesmo dirigente que há poucos dias ainda falava sobre a possibilidade de contratar Carlitos Tevez. O Corinthians planeja o futuro olhando apenas para o passado. 

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.