Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Em crise, Corinthians sonda o mercado e dá sinais contraditórios

O Alvinegro deve três meses de salários, mas especula sobre possíveis reforços

(Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Escrito por

Ainda surpreende, embora seja prática recorrente: como um clube do tamanho do Corinthians pode especular sobre contratações quando deve três meses de salários? A informação foi levantada pelo 'Meu Timão', site que agora é combatido pelo clube, que, por sua vez, não deu prazo para quitar a dívida, mesmo correndo risco de ter rescisões unilaterais de contrato, algo previsto pela Lei Pelé quando os atrasos chegam a 90 dias.

A esperança do Corinthians reside na liberação dos R$ 120 milhões da venda de Pedrinho ao Benfica, o que ajudaria a estancar a situação financeira cada vez mais descontrolada. De quebra, a gestão Andrés Sanchez dá recados contraditórios ao elenco. Diante dos efeitos da pandemia, reduziu em 25% os salários do elenco, demitiu funcionários, fez cortes nas categorias de base, mas, ao mesmo tempo, deixa abertas especulações sobre reforços nada modestos, como a tentativa de repatriar o atacante Jô.

O Corinthians, que já vivia uma fase conturbada dentro de campo antes da parada, não dá sinais de uma reviravolta. E o buraco não para de aumentar de tamanho.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.