Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians lança nova camisa 1 em homenagem ao título brasileiro de 90

Novo manto corintiano foi lançado durante o programa "Você Torceu Aqui", da Band, que reprisa a decisão do Brasileirão daquele ano. Neto foi homenageado pelo clube na ação

Nova camisa 1 do clube foi lançada na tarde deste domingo, em programa da Band com Neto (Foto: Divulgação/Nike)
Escrito por

Finalmente o mistério terminou e o torcedor do Corinthians conheceu a nova camisa 1 do clube neste domingo, durante o programa "Você Torceu Aqui", da Band. O manto, que faz alusão ao título brasileiro de 1990, foi apresentado por dois destaques daquela campanha vitoriosa: Neto e Ronaldo Giovanelli, que receberam seus uniformes enviados pela Nike, fornecedora do material.

A nova camisa é a mesma que teve imagens vazadas durante a última semana, com gola "polo" preta, dois botões e outros detalhes em preto, porém predominantemente branca. A versão mostrada na TV não incluiu os patrocinadores do time, ou seja, estava "limpa" com o template da Nike.

Durante a semana, alguns torcedores polemizaram sobre o tema, pois a nova camisa se assemelha mais à versão usada a partir de 1992 e não a de 1990, que não tinha os botões que foram incluídos nessa edição de 2020. Mesmo assim, a recepção nas redes sociais foi muito boa e a aprovação foi alta.

Em 2020, o Corinthians comemora 30 anos de seu primeiro título brasileiro, por isso a homenagem ao uniforme daquela época e por isso a escolha de ter Neto na ação de lançamento da camisa, já que era ele o grande craque daquele time. Ao lado dele, no programa da Band que exibiu a final do Brasileirão de 1990, estava Ronaldo Giovanelli, que recebeu uma camisa azul, de goleiro.

- É a maior conquista da minha carreira. Ter feito parte deste time me deixa muito orgulhoso, de verdade. O amor que eu sinto pelo Corinthians não cabe em mim e eu sinto o mesmo dos torcedores, que me param na rua até hoje agradecendo, principalmente no dia 16 de dezembro. Receber essa homenagem trinta anos depois é o reconhecimento do nosso suor em colocar o Corinthians no topo - comentou Neto, o eterno xodó da Fiel.

- Essa homenagem reconhece o valor de um dos títulos mais importantes da história do Corinthians. O Neto e todo aquele elenco ainda são muito lembrados por esse troféu e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais importantes do futebol mundial - explicou Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Nike do Brasil.

O clube já havia iniciado a pré-venda das camisas e organizou uma entrega diferente para quem adquiriu os modelos. Aqueles que compraram o produto, poderão retirá-lo em uma espécie de "drive-thru" na Arena Corinthians, sem custo adicional. Serão dois dias (11 e 12 de julho) com 200 vagas em cada um. A ação é chamada de "De Volta para 90", em alusão à famosa trilogia de filmes. Os preços variam entre R$ 229,90 e R$ 399,90, dependendo do modelo.