Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians lamenta vice no Paulista, mas já projeta o início do Brasileirão

Em post publicado em seu perfil oficial no Twitter, o Timão agradeceu o apoio dos torcedores e valorizou a luta dos jogadores em campo, porém já pensa no próximo passo

Corinthians já pensa no Brasileirão, que começa na quarta-feira para o clube (Foto: Reprodução/Twitter Corinthians)
Escrito por

O Corinthians foi derrotado nos pênaltis por 4 a 3, após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras no tempo normal, na decisão do Paulistão-2020. Apesar do vice-campeonato estadual, o time de Tiago Nunes sai de cabeça erguida pela recuperação no campeonato e nessa final, buscando a igualdade no último minuto de jogo. Agora é pensar na disputa do Campeonato Brasileiro.

Em post publicado logo após a partida em seu perfil no Twitter, o Timão lamentou não ter levado o seu quarto título paulista consecutivo, mas agradeceu o apoio do torcedor e valorizou a luta dos jogadores dentro de campo. O texto ainda projeta o primeiro jogo pelo Brasileirão, na quarta-feira.

- Final de jogo. Lutamos até o fim, mas infelizmente o título não veio, Fiel. Obrigado por todo apoio! Nossa caminhada no Brasileirão já começa nesta quarta, contra o Atlético-MG, fora de casa - diz a postagem.

Vale lembrar que após a parada o Corinthians tinha uma situação delicadíssima para reverter no Paulistão, além de precisar vencer seus dois últimos jogos da fase de grupos, seria necessário torcer para o Guarani, cinco pontos à frente, não mais pontuar na competição, mas toda essa combinação de resultados aconteceu e o Alvinegro foi para o mata-mata embalado.

Primeiro derrubou o Red Bull Bragantino, melhor time da fase de grupos, nas quartas de final, depois eliminou o Mirassol na semifinal e foi enfrentar o Palmeiras na decisão. Até os 50 minutos do segundo tempo do segundo jogo da final, estava perdendo por 1 a 0, mas Jô conseguiu um pênalti em vacilo de Gustavo Gómez. Ele mesmo bateu e levou a definição do título para as penalidades, mas com duas cobranças perdidas, o Timão ficou com o vice.

Andrés Sanchez também se manifestou por meio de seu perfil oficial no Twitter e foi mais um a dar apoio ao grupo, que permanece invicto após a paralisação. São seis jogos, quatro vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido, justamente o de Luiz Adriano, na final deste sábado, no Allianz Parque.

- Lutamos, infelizmente perder é do futebol. Bato palma pra essa equipe que chegou na final, que se dispôs a sacrifícios e nunca desistiu de lutar. Saímos fortalecidos e mais unidos do que nunca. A temporada não termina aqui. Parabéns a toda torcida - afirmou o mandatário.

Agora, depois de encerrado o Paulistão, é hora de pensar no Campeonato Brasileiro, competição em que o Corinthians vai estrear na 2ª rodada, quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 19h15. O jogo da 1ª rodada, que aconteceria neste final de semana, contra o Atlético-GO, foi adiado por conta da decisão do estadual, mas ainda não tem data para ser realizado.