Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: Corinthians chegará forte para 2022, mas precisa mirar além dos veteranos

Diretoria precisa olhar para o elenco de forma mais equilibrada

Escrito por

Cavani no Corinthians. Este é o novo rumor que começa a esquentar pelos arredores do Parque São Jorge. Segundo informações do 'ge', o  Timão fez uma primeira sondagem, mas tenta negociar um vínculo menor do que os três anos desejados pelo atacante uruguaio.

Pelo menos no papel, o Corinthians vai terminar o ano disparado com o elenco mais próximo de duelar contra Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, o trio que domina o futebol brasileiro na atualidade.

A última janela que o Alvinegro fez, trazendo jogadores como Giuliano, Willian, Renato Augusto e Róger Guedes, foi fundamental para tirar o time no limbo e colocá-lo na fase de grupos da próxima Libertadores.

Cavani, claro, seria um diferencial que poucos teriam por aqui, mas reforça um foco que pode ser insuficiente para a próxima temporada: a busca por veteranos consagrados - o volante Paulinho também já está acertado.  O Corinthians já tem hoje um dos melhores 11 em campo hoje, mas a maioria dos seus reforços sofreu com lesões ao longo do último semestre.

Já que o clube decidiu deixar a austeridade financeira de lado e atacar novamente no mercado da bola, é necessário também olhar para o elenco de forma mais equilibrada, reforçando o banco de reservas, ainda bastante aquém em relação aos principais rivais. O Corinthians chegará forte para 2022, mas precisa olhar o todo para voltar ao caminho dos títulos.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Cavani no Timão? (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)