Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kazim perde chances, e reservas do Corinthians empatam em jogo-treino

Em uma hora contra o Atibaia, da Série A3 do Paulistão, time de Fábio Carille não consegue marcar: 0 a 0 no CT, com 14 jogadores diferentes testados e várias oportunidades perdidas

Kazim foi titular na última rodada do Brasileirão e volta ao banco dia 10, contra o Santos (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Quatro chances perdidas pelo atacante Kazim, uma delas na trave, impediram os reservas do Corinthians de vencer um jogo-treino contra o Atibaia nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O time do interior, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, segurou o empate em 0 a 0 que serviu para o técnico Fábio Carille rodar o grupo e utilizar 14 jogadores diferentes daqueles que atuaram no dia anterior contra o sub-20 do Timão. 

Walter; Ameixa, Vilson, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Camacho e Giovanni Augusto; Kazim foi a escalação inicial do Corinthians no jogo-treino. Depois, entraram Matheus no gol, Pablo na zaga e Rodrigo Figueiredo no meio, o que deslocou Paulo Roberto para a lateral direita e Ameixa para a zaga. Com as duas formações em dois tempos de 30 minutos, o Timão não conseguiu balançar as redes.


As melhores chances foram do Corinthians, em quatro lances com Kazim: uma defesa do goleiro com a perna, um cabeceio concluído para fora, uma sobra desperdiçada e mais um lance defendido por Ariel. Também houve um chute de fora da área de Fellipe Bastos defendido lindamente pelo goleiro do Atibaia. O meia Marquinhos Gabriel também teve destaque com boas jogadas pelo lado e Camacho trabalhou bem a chegada à área adversária.

No mais, o teste não teve grandes lances e serviu para dar ritmo aos reservas, como o zagueiro Vilson, que não atua desde a pré-temporada por conta de uma lesão no joelho esquerdo e foi avaliado pela primeira vez em situações reais de jogo.

Do elenco formado por 33 jogadores, apenas nove não atuaram em nenhum dos jogos-treino desta primeira semana livre: Cássio, Fagner, Balbuena e Romero, que disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo, e Léo Santos, Guilherme Arana, Mantuan, Pedrinho e Danilo por problemas físicos. Léo, aliás, atuaria nesta quinta-feira, mas sentiu um incômodo no púbis e iniciou tratamento.

Enquanto os reservas atuaram no jogo-treino, os titulares fizeram um trabalho de trocas de passe, cruzamento e finalizações. O Corinthians volta a jogar oficialmente no dia 10, contra o Santos.