Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça indefere pedido de Tuma, e Andrés concorrerá no Corinthians

Tuma havia pedido a impugnação da candidatura de Andrés nesta sexta-feira, véspera de eleição, mas Justiça o liberou de participar do pleito que terá cinco concorrentes

Andrés Sanchez é o candidato da situação do Corinthians (Foto: Eduardo Vianna)
Escrito por

Após o oposicionista Romeu Tuma Júnior entrar com um ação pedindo a impugnação da candidatura de Andrés Sanchez, a Justiça indeferiu o pedido e liberou o candidato da situação a participar da eleição neste sábado. Com isso, o pleito está garantido com cinco candidatos: além de Tuma e Andrés, estão na disputa Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Paulo Garcia.

Tuma fez o pedido se apegando ao artigo 54 da Constituição. Segundo o texto, "deputados e senadores não poderão firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público, salvo quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes".

Neste caso, o advogado alega que isso se dá pela presença de verba pública na administração do Corinthians atualmente. Cita projetos feitos com lei de incentivo fiscal, como o CT da base, e a situação da Arena Corinthians, pela ligação com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social) e Caixa Econômica Federal, financiadores da obra.

O argumento para liberar Andrés é de que o artigo se refere a empresas, e não a entidades sem fins lucrativos, como é o clube. Andrés diz que vai se licenciar do cargo de deputado federal caso ganhe a eleição.