Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jurídico analisa, e Corinthians recua em contratação de atacante Rony

Jogador vive um imbróglio com o Albirex Niigata clube japonês do qual tenta se desligar para atuar no Brasil. Advogados do Timão consideram a aquisição arriscada

Rony, em ação no Japão (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Corinthians recuou na tentativa de contratar o atacante Rony, de 22 anos. O motivo: o departamento jurídico do clube considerou a negociação arriscada devido ao imbróglio do jogador com o Albirex Niigata (JAP), clube do qual ele tenta se desligar desde o ano passado. O Timão ainda não desistiu do negócio, mas vê menos possibilidade a partir de agora. 

A informação da mudança de postura do Corinthians foi publicada pelo Portal UOL e confirmada por dirigentes corintianos em Buenos Aires, onde o clube enfrenta o Independiente (ARG) nesta quarta-feira pela Copa Libertadores. 

O Albirex Niigata comunicou o Corinthians que o clube pode ter de responder pela contratação, pois Rony é acusado de abandono de trabalho pelos japoneses. Ele deixou o Albirex no fim do ano passado e obteve uma rescisão de contrato com o Cruzeiro, clube que era detentor de seus direitos federativos. No entanto, os japoneses alegam que ele ainda tinha vínculo a cumprir com o clube, que pagara para tê-lo em definitivo. Essa questão afasta os clubes interessados. Como o Botafogo, que chegou a anunciar o jogador no início do ano e voltou atrás por recomendação do departamento jurídico. 

Rony seria mais um jogador contratado no modelo pretendido pelo presidente Andrés Sanchez. Jovem e considerado de baixo custo. Nos últimos dias, chegaram ao clube o meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier, ambos do Nacional-SP, também nesses moldes.