Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júnior Dutra volta ao Corinthians em decisão para desencantar na Arena

Atacante será novidade do Timão em duelo desta quinta-feira contra o Bragantino e luta pelo seu primeiro gol na casa corintiana. Ele foi o primeiro reforço do ano e é aposta de gol

(Foto: Antonio Cicero/PhotoPress/Lancepress!)
Escrito por

O torcedor do Corinthians ainda não pode dizer que conhece totalmente Júnior Dutra. Primeiro reforço para a temporada 2018, o atacante está em fase de adaptação e luta por espaço na equipe. Mas tem, na noite desta quinta-feira, às 20h, contra o Bragantino, uma grande oportunidade de mostrar seu valor à Fiel. O atacante é aposta do técnico Fábio Carille para tirar a vantagem bragantina obtida na ida e precisa desencantar na Arena Corinthians, onde ainda não marcou gol.

Júnior Dutra disputou 14 partidas desde que chegou ao Corinthians e marcou apenas um gol. Foi na goleada de 4 a 0 sobre o São Caetano no Pacaembu. Na época, brigava com Kazim pela titularidade e o tento ajudou a se firmar no time. Mas a boa impressão inicial não se transformou em presença cativa no time e ele acabou perdendo espaço. Na Arena, teve poucas oportunidades de gol. Agora, tem chance importante no maior desafio do time no ano até o momento.

Júnior Dutra não é titular do Corinthians desde a partida contra o Red Bull Brasil, pela 9ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Depois, foram seis jogos, todos começando no banco de reservas. 

O atacante ganhou a posição de Emerson Sheik na véspera do duelo contra o Bragantino. A responsabilidade é maior porque Sheik é o atacante mais efetivo do Timão na Arena nesta temporada, com dois gols (Mirassol e Deportivo Lara). Uma das razões é pela sua estatura (1,81m). Carille está preocupado com a bola aérea do Bragantino, origem de dois gols no jogo de ida. No entanto, o atacante sabe que sua missão principal é fazer gol. Ele deve atuar como referência no ataque, com a equipe voltando ao 4-2-3-1. 

Apesar de não ser um centroavante de origem, como disse em sua chegada, Júnior Dutra sabe que o jejum incomoda e que a pressão será grande caso o Corinthians seja eliminado nesta noite. Ele ganhou a oportunidade. Agora cabe aproveitar.