Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovens passam por ‘trote’ em treino do Corinthians; veja quem são eles

Cinco garotos foram usados para completar o rachão do time principal durante atividade no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira, e tiveram as cabeças raspadas pelos companheiros

Roni, Marquinhos, João Vitor, Piton e Janderson em treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

No meio de um disputado rachão no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira, cinco cabeças (mal) raspadas chamavam a atenção: eram os garotos do Corinthians chamados para completar o treino do profissional e "vítimas" de um trote dos companheiros de time principal. 

Dos cinco, dois não têm mais idade para integrar o time sub-20 do Timão e os outros três ainda podem atuar pela base. Com isso, o destino dos jovens ainda é incerto na temporada: podem ser emprestados, usados no time principal ou na equipe sub-23 do Parque São Jorge. 

O caso mais curioso é o do meia (e ponta) Marquinhos (segundo na foto da esquerda para a direita). Ano passado foi emprestado ao Bangu no primeiro semestre e para o Bragantino na segunda metade do ano. Em Bragança, subiu com a equipe da Série C para a B do Brasileirão. Nascido em 1998, não pode mais jogar pelo sub-20 do Timão. Ele foi campeão da Copinha em 2017. 

Quem também não tem mais idade para o sub-20 é o zagueiro João Vitor. Outro que pode ser emprestado ou ficar no time sub-23 do Timão. Com um elenco considerado completo, dificilmente Fábio Carille usará os meninos no time profissional neste primeiro semestre. 

Além deles, e aí sim ainda com idade para as categorias de base, estiveram na atividade o meia Roni, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o atacante Janderson. Todos de cabeça raspada pelos companheiros mais velhos. O lateral-direito Michel Macedo brincou: 

- Teve muita gente do elenco que ajudou a fazer esse novo penteado nos meninos (risos). Esse clima descontraído ajuda bastante no nosso dia a dia. O clima no Corinthians é sensacional - disse o ala, substituto de Fagner na partida deste domingo, pelas quartas de final do Paulistão.