Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornais uruguaios tratam duelo com Timão como ‘jogo do ano’ do Nacional

Publicações destacam importância do duelo para a equipe da casa nesta noite, no Estádio Parque Central. Decano terá força máxima contra o Corinthians pelas oitavas da Liberta

Jornais uruguaios analisam duelo entre Nacional e Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

"A hora da verdade", "Hoje é o dia", "O chamado da Copa". Estas são algumas das manchetes dos principais jornais uruguaios nesta quarta-feira, que tratam o duelo entre Nacional e Corinthians, às 21h45, no Parque Central, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, como o principal jogo da equipe tricolor neste ano até o momento.

O diário "El Observador" destaca que o técnico Gustavo Munúa terá força máxima esta noite e que precisa fazer um jogo quase perfeito para viajar a São Paulo sonhando com a classificação na próxima semana. A publicação ainda destaca pontos fortes e fracos do Timão, aponta Cássio e Elias como destaques da equipe alvinegra e mostra a importância de anular o jogo pelas laterais alvinegras.

Já o "El País" adota tom mais cauteloso e aponta até um Nacional dividido entre a Libertadores e o campeonato local. Vice-líder do torneio uruguaio, o Decano terá clássico contra o Peñarol na próxima semana, fato que faz a publicação cogitar até que a equipe abra mão da competição continental caso não vença hoje.

A bola aérea é vista como uma das principais armas dos uruguaios, que também apostam em um Corinthians abalado depois da eliminação para o Osasco Audax no Paulistão.