Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus é visto como sonho no Corinthians, que evita novela e quer definição rápida sobre novo treinador

Altos valores da comissão técnico do treinador português surgem como principal empecilho para o Timão. Nome de Cuca foi levantado internamente, mas pouco discutido

Jorge Jesus está livre no mercado após ser demitido do Benfica-POR (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

No topo da lista de nomes em que o Corinthians busca para assumir o comando técnico está o técnico Jorge Jesus, que agrada a todos do 'núcleo duro' do futebol corintiano. No entanto, assim que os representantes do Timão foram atrás dos valores do treinador português, ele foi praticamente descartado. 

A pedida salarial da comissão técnica do ex-flamenguista para clubes brasileiros gira em torno de R$ 2 a 3 milhões, algo que o Corinthians está definitivamente decidido a não pagar. Uma alternativa poderia ser até uma parceria com um investidor, possivelmente o Grupo Taunsa, que viabilizou financeiramente a contratação de Paulinho e está firme no projeto de contratação de um novo 'camisa 9' para o clube do Parque São Jorge, mas a possibilidade de contar com um parceiro para trazer um treinador ainda não foi discutida internamente dos bastidores corintianos, além de que a ideia da cúpula alvinegra é não abusar dos 'cartuchos' disponíveis com potenciais investidores. 

> GALERIA - Cai bem no Timão? Confira técnicos estrangeiros livres no mercado
> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Paulistão

Assim sendo, o nome de Jorge Jesus está em um canto a parte da lista corintiana, que não o descarta completamente, mas enxerga como um sonho bem difícil de ser realizado. 

De todo modo, a diretoria do Alvinegro quer definição rápida do seu novo treinador e foge de novelas. Recentemente, Jesus pediu algumas semanas para o Atlético-MG, que o tinha como primeira opção. O Galo, então, descartou o português e fechou com o argentino Antonio Mohamed. 

Um nome que foi levantando nas reuniões da cúpula do Corinthians foi o de Cuca, mas a possibilidade de que o treinador assuma o Timão ainda não foi discutido de forma profunda pelo estafe. 

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG no ano passado, Alexi Stival deixou o comando do Galo no fim do ano alegando motivos pessoais.