Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jonathas dá opção para Loss deixar rivais do Corinthians ‘mais perdidos’

Atacante participou normalmente do treino de segunda-feira e pode ficar à disposição para confronto decisivo com a Chapecoense, pelas quartas de final da Copa do Brasil

Jonathas treinou no CT da Chapecoense na última segunda. Vai pro jogo? (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

- O Corinthians já tinha essa forma de jogar sem centroavante bem definida (desde o início do ano). Então ganhamos possibilidades quando voltarem o Roger e o Jonathas. Deixamos os adversários um pouco mais perdidos tentando saber como nosso time vai jogar.

A frase acima foi dita pelo técnico Osmar Loss em 29 de julho, após a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, pelo Brasileirão. O treinador comemorava a variação de seu ataque, que estava desfalcado dos centroavantes Roger e Jonathas. Agora, deve voltar a ter Jonathas à disposição para a partida contra a Chapecoense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Roger é desfalque porque já defendeu o Inter na competição.

Depois de ser derrotado justamente pela Chapecoense no último domingo, pelo Brasileirão, Loss deixou no ar a possibilidade de utilizar Jonathas e novamente escalar o Corinthians com um centroavante de referência. O jogador está recuperado de estiramento muscular na coxa direita sofrido durante a partida contra o Cruzeiro, no dia 25 de julho.

- Temos alternativas, vamos ver com o Jonathas estará nos treinamentos. São possibilidades. Pode acontecer no início ou no decorrer do jogo - despistou Loss ao ser perguntado sobre a chance de escalar Jonathas.

O treinador e os próprios jogadores preferem a equipe com um centroavante de referência. Porém, após as lesões de Roger e Jonathas, Loss escalou o time no 4-2-4 e teve sua melhor sequência: vitórias sobre Cruzeiro, Vasco e Chapecoense. Depois, poupou jogadores e empatou com o Atlético-PR e perdeu para o Colo-Colo (CHI).

Voltou a escalar um camisa 9 na derrota do último domingo, também com uma equipe quase toda reserva. Para o confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil, Loss deve esboçar o time no treino da tarde desta terça-feira. A principal dúvida é: o Corinthians terá um centroavante ou jogará no 4-2-4?