Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jonathan Cafú aparece no BID e já pode estrear pelo Corinthians

Atacante foi anunciado pelo Timão nesta segunda-feira e foi regularizado pelo clube, ficando à disposição do técnico Vagner Mancini para enfrentar o Atlético-MG

Jonathan Cafú apareceu no BID da CBF como novo jogador do Corinthians (Foto: Reprodução/BID)
Escrito por

Pouco depois de o Corinthians anunciar a sua contratação, na tarde desta segunda-feira, o nome de Jonathan Cafú já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e o jogador está regularizado para estrear pelo clube, dependendo apenas da condição física e da decisão de Vagner Mancini.

Cafú foi contratado sem custos pelo Timão com vínculo até dezembro de 2023. O clube ficará com 70% dos direitos econômicos do jogador, que estava emprestado ao Al Hazm, da Arábia Saudita, mas pertencia ao Bordeaux, da França. No Brasil, passou por Ponte Preta e São Paulo, entre outros clubes.

O atacante já está integrado ao elenco e participa do treinamento na tarde desta segunda-feira, na reapresentação de seus companheiros após folga no último domingo. Cafú estava fazendo atividades no CT Joaquim Grava desde o fim da última semana, mas não havia sido anunciado, pois ainda restavam alguns detalhes burocráticos para serem acertados em sua contratação.

A última partida oficial de Cafú foi em 9 de setembro, pelo Al Hazm, no Campeonato Saudita, ou seja, há dois meses. Mesmo assim, se reunir condições de jogo ao longo desta semana, ele será relacionado para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Essa chegada de Cafú preenche o perfil que comissão técnica e diretoria buscam, de um atacante de velocidade que atue pelas pontas. No elenco, ele vai encontrar a concorrência de Léo Natel, Everaldo, Gustavo Silva e Matheus Davó. Além de Gustavo Mantuano, que só voltará a atuar em meados de 2021.