Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joia do Corinthians na Copinha vibra com atuação: ‘Emocionante fazer o gol diante dessa torcida maravilhosa’

Com apenas 15 anos, Pedro aproveitou a oportunidade dada pelo técnico Diogo Siston e fez o primeiro gol na vitória de 2 a 0 do Timão contra o São José-SP

Autores do gols na vitória do Timão diante do São José (Foto: Felipe Szpak / Ag. Corinthians)
Escrito por

A Copinha costuma ser o torneio das revelações. Enquanto Endrick, do Palmeiras, ganha cada vez mais os holofotes da mídia, o Corinthians pode ter visto o surgimento da sua joia na vitória contra o São José, por 2 a 0: o jovem Pedro.

+ Pato, Soteldo… veja 15 jogadores conhecidos no Brasil que estão na MLS e até quando vão seus contratos

Nascido em 2006, o garoto recebeu sua primeira chance como titular na Copa São Paulo diante do São José-SP, tendo em vista que o Timão já estava classificado e o técnico Diogo Siston optou por uma equipe reserva.

O garoto de 15 anos foi o grande destaque do Alvinegro no jogo. Com muita velocidade e personalidade para criar jogadas, foi o jogador mais perigoso do Corinthians na partida, causando diversos problemas aos adversários.

VEJA TABELA COM DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO MUNDIAL DE CLUBES

Aos 28 minutos do segundo tempo, Giovane fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro do São José não conseguiu agarrar a bola. Oportunista, o camisa 30 apareceu na segunda trave e completou para o gol livre, tirando a pressão do Timão e coroando uma noite histórica para ele.

Quando a partida terminou, Pedro agradeceu pela oportunidade em começar entre os titulares e falou sobre o prazer em balançar as redes diante dos torcedores corintianos.

- Graças a Deus tive a oportunidade de ser titular na Copinha. É muito emocionante fazer o gol diante dessa torcida maravilhosa e agora é só comemorar e agradecer a Deus e aproveitar a oportunidade que estou tendo dentro de campo. Minha tia, minha mãe, meu empresário, meu tio, minha prima, a minha família está em peso - celebrou o jovem em entrevista ao Sportv.

Agora, o Corinthians irá enfrentar o Ituano, segundo colocado do Grupo 16, na próxima fase da Copinha, em data e horário a definir.