Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joia do Corinthians, Guilherme Biro é convocado para a Seleção Brasileira sub-17

Lateral-esquerdo de 16 anos está no Timão há cinco anos e já conquistou um Campeonato Paulista sub-13 (2017) pelo clube e o Sul-Americano sub-15 (2019) vestindo a amarelinha

Biro participou de treinamento do Timão no começo deste ano (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Na tarde desta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os convocados para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-17. Na lista, consta o nome de Guilherme Biro, lateral-esquerdo do Timãozinho sub-20, e único do clube chamado para representar a amarelinha.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Quem são os fregueses na era dos pontos corridos do Brasileirão? Confira!

Biro se apresentará dia 8 de março para uma série de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Neste período, o treinador da Seleção, Paulo Vitor Gomes comandará uma série de treinos visando o Sul-Americano da categoria.

- Muito feliz por mais essa oportunidade. Tenho minha cabeça focada no Corinthians e essa nova convocação só mostra que estou no caminho certo. Quero agradecer aos profissionais do clube e meus companheiros por estarem ao meu lado no meu desenvolvimento diário. E também ao professor Paulo Victor Gomes pela lembrança. É um orgulho servir a seleção do meu país - disse o jovem lateral.

Guilherme Biro está no Terrão Alvinegro desde 2016 e figurou em alguns treinos do profissional no início deste ano. O atleta participou do título estadual sub-13, em 2017 e é constantemente convocado para as seleções inferiores, onde levantou a taça do título Sul-Americano sub-15, em 2019.

O vínculo do atleta com o clube é de três anos, recentemente renovado até novembro de 2023, e a multa para equipes nacionais é de R$ 24 milhões. Caso algum time de fora do Brasil se interesse pelo jovem, a multa para o exterior está avaliada em 30 milhões de euros (R$ 188 milhões na cotação atual).