Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

18 jogos sem tomar gol no ano: Cássio tem ‘sensação boa’ por feito do Timão

Goleiro do Corinthians passa em branco pela terceira partida consecutiva, a 18ª em suas 32 exibições na temporada. Após vitória por 2 a 0 contra o Santos, objetivo é de evitar soberba

Marcello Zambrana/AGIF
Escrito por

O Corinthians disputou 33 partidas nesta temporada e não sofreu gols em 18 delas. Para o goleiro Cássio, que foi poupado em um dos compromissos do ano (curiosamente, em que o time foi vazado), a média e gols sofridos é ainda menor e motivo de orgulho. Diante do Santos, o Timão atingiu a terceira partida consecutiva sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro e deu sustentação para o ataque marcar duas vezes, com Romero e Jô, vencer por 2 a 0 e afundar o rival na tabela de classificação.

Para o goleiro Cássio, os números positivos não podem ser sinônimo de acomodação. Após uma temporada de 2016 marcada por insucessos, , o goleiro planeja manter a boa fase pelo maior tempo possível e diz que não é nenhum "alívio" não ter sido vazado em mais da metade de suas partidas. 

- Alívio não, mas dá uma sensação boa para continuar trabalhando. São números bons, mas não podemos nos acomodar em cima deles, achar que está tudo bom e não tentar melhorar, evoluir. Lógico que esses números não se referem só a mim ou à linha defensiva, são de todo o time, todo mundo é responsável por esses números. Se for puxar acho que é meu melhor ano e fico feliz de contribuir, ajudar, com os resultados acontecendo. Não tem soberba, não tem que baixar a guarda e vamos continuar assim - avisou o goleiro.

Em 33 partidas nesta temporada, o Corinthians anotou 42 gols e sofreu somente 16, com 19 vitórias, 12 empates e duas derrotas. O time foi campeão paulista, lamentou uma eliminação na Copa do Brasil, mas está na segunda fase da Copa Sul-Americana e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro.