Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogos oficiais, Timão tem chance de melhor série da história da Arena

Corinthians venceu todas as suas nove partidas em Itaquera nesta temporada, e vitória diante do Novorizontino representaria a inédita décima vitória em confrontos oficiais

Cinco não, dez! Com Tite, Corinthians pode fazer história no terceiro ano da Arena (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Caso vença o Novorizontino na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, o time do técnico Tite alcançará a maior sequência de vitórias da história do estádio, com dez resultados positivos. Os nove jogos que sustentam a marca foram diante de XV de Piracicaba, Capivariano, São Paulo, Oeste, Santa Fe (COL), Cerro Porteño (PAR), Linense, Ituano e Ponte Preta, com 16 gols marcados e dois sofridos.

A outra sequência positiva foi entre o fim de 2014 e o início de 2015, também de nove jogos – há um amistoso contra o Corinthian-Casuals que faria os números serem elevados a dez vitórias seguidas, mas este compromisso não é considerado estatisticamente.  Na sequência obtida entre 2014 e 2015, foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos contra Santos, Grêmio, Criciúma, São Bernardo, Mogi Mirim, São Paulo, Botafogo-SP, Once Caldas (COL) e Marília  antes da interrupção no empate sem gols com o Red Bull Brasil.

O Timão não perde em casa desde agosto do ano passado, tendo sido o último resultado negativo em agosto de 2015, contra o Santos, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então são 18 compromissos sem saber o que é ser derrotado.

Os números atuais da Arena Corinthians, além das nove vitórias consecutivas, somam 62 partidas, com 47 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas desde a inauguração, em maio de 2014. O Corinthians marcou 124 gols e sofreu 37 dentro de sua casa, que recentemente alcançou a marca de 2 milhões de torcedores pagantes.