Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
0
0
escudo default
Corinthians

Em jogo ruim, Bahia e Corinthians apenas empatam pelo Brasileirão

Com uma partida que ficará entre as piores deste campeonato, Timão e Tricolor baiano criaram muito pouco e o 0 a 0 foi o resultado mais justo na tarde deste domingo

Escrito por

Em um jogo de baixíssimo nível técnico, Bahia e Corinthians empataram por 0 a 0, neste domingo, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Ambos os times somaram apenas um ponto na tabela e correm risco de perder posições na classificação até o término desta rodada da competição.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Primeiro tempo sonolento sem gols e sem futebol

O Timão começou a partida tentando se impor no campo de ataque, apesar da escalação com quatro volantes de ofício. E foi com um deles que a equipe teve a primeira chance do confronto. Aos nove minutos, Ramiro apareceu pela direita e cruzou para trás para Gabriel chutar e o goleiro Matheus Teixeira defender facilmente. Enquanto isso, o Tricolor baiano pouco fazia na partida.

Mesmo com toda a dificuldade na criação, o Corinthians ainda chegou ao seu segundo lance de perigo, com Mateus Vital, que saiu da ponta esquerda, trouxe para o meio e arriscou o chute, que desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora. Poucos minutos depois, o Bahia tentou responder duas vezes com Juninho, que cabeceou cruzamento para fora da meta de Cássio.

Dali em diante, o que já era ruim, ficou pior. O time da casa ainda conseguiu ficar mais tempo com a bola no ataque, mas protagonizou lances bizarros na tentativa de concluir as jogadas, ao mesmo tempo em que o Alvinegro não conseguia mais criar, apesar de ter maior posse de bola (57% x 43%). Um primeiro tempo digno dos piores momentos do Campeonato Brasileiro 2021.

Segundo tempo melhora, mas não o suficiente para os gols saírem

No início da segunda etapa, as equipes pareciam ter voltado com mais apetite e Fagner arriscou um chute de longe, que Matheus Teixeira defendeu. O goleiro do Bahia ainda pegou um bom cabeceio de Ramiro, em cruzamento de Fagner. O Tricolor, que parecia num ritmo abaixo após os primeiros minutos, tentou um bom lance pelo lado direito, mas Cássio fez corte providencial na área.

Em cobrança de falta, Rossi colocou a bola na cabeça de Gilberto, que cabeceou passando muito perto da trave. Instantes depois, o Corinthians armou uma tabela entre Ramiro e Fagner, que cruzou rasteiro e por pouco Jô não completa para o gol vazio. Bahia foi salvo por Renan Guedes. Aos 30 minutos foi a vez dos mandantes, mas Gilberto não aproveitou cruzamento de Thonny Anderson.

​Na reta final da partida, o ritmo passou a cair ainda mais, com imprecisão nos passes e poucas finalizações. Os técnicos também fizeram muitas substituições, mas não conseguiram o efeito desejado. Aos 44 minutos, porém, Thonny Anderson arriscou uma finalização e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa, evitando o que seria o gol da vitória e mantendo o 0 a 0 no placar.

Bahia e Corinthians ficaram no zero (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

E agora?

Com o empate, Bahia e Corinthians ficam mais estagnados na tabela e correm o risco de perder posições ao longo da rodada. O Timão volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Sport, na Neo Química Arena. Já o Tricolor baiano, também na quinta, recebe o Ahletico-PR, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 0 CORINTHIANS
Local:
Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Data-Hora: 20/6/2021 - 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Matheus Bahia (BAH) Ramiro, Gabriel e Roni (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas, aos 37'/2ºT), Danielzinho e Thaciano (Thonny Anderson, aos 23'/2ºT); Rossi (Maycon Douglas, aos 37'/2ºT), Rodriguinho e Gilberto (Oscar Ruíz, aos 43'/2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni (Vitinho, aos 15'/2ºT) e Ramiro (Adson, aos 35'/2ºT); Mateus Vital (Araos, aos 43'/2ºT) e Jô (Cauê, aos 35'/2ºT). Técnico: Sylvinho.