Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians x Red Bull pode ser antecipado; PM nega ter feito pedido

Secretaria de Segurança Pública disse ter recebido uma solicitação da Polícia, que afirmou 'não haver condições' de o jogo ser realizado no domingo. Assessoria da PM negou

Representantes da PM estiveram presentes na reunião que definiu os horários dos jogos (Foto: Fábio Suzuki)
Escrito por

O jogo entre Corinthians e Red Bull, válido pelas quartas de final do Paulista e inicialmente previsto para domingo, às 16h, pode ser antecipado para sábado. Poucas horas após a reunião que definiu os horários das partidas, a Secretaria de Segurança Pública anunciou ter recebido um pedido da Polícia Militar para mudar o jogo. O motivo é a votação do impeachment da presidente Dilma e os protestos políticos marcados para o fim de semana. A TV Globo também tem interesse na antecipação da partida. "Estamos pedindo a transferência para sábado", afirmou a emissora, em nota divulgada pela "Folha de S. Paulo".

Em nota, a Secretaria afirmou que o pedido partiu da própria PM - que, diga-se, estava presente na reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda e não se mostrou contrária às datas definidas.

"A Polícia Militar entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol e a Secretaria de Segurança Pública com o Ministério Público de São Paulo para informar que não há condições de ser realizado um jogo na Capital, no domingo (17), às 16h", informou o órgão.

Ao LANCE!, a assessoria da Polícia Militar e a FPF afirmaram desconhecer o pedido.

- Pelo que eu sei, a PM não fez o pedido. O jogo para nós está normal, não soubemos de nada a respeito disso até o momento - afirmou o sargento André, ecoado pelo assessor da FPF. 

- Oficialmente, a Federação ainda não recebeu nenhuma orientação da PM. Não chegou nenhum documento, nenhum ofício, absolutamente nada. Tudo o que ficamos sabendo foi por meio da imprensa. A Secretaria de Segurança Pública não enviou nada à Federação neste sentido - garantiu a federação.

A reportagem voltou a entrar em contato com a Secretaria, que estranhou a postura da PM.

- O cancelamento foi pedido, mas para saber se vai acontecer ou não, é só com a FPF. A informação da nota (sobre o pedido da mudança) foi apurada junto com a PM, é estranho que eles estejam desmentindo - explicou a assessora da Secretaria.

Por ora, as quartas de final do Paulistão serão abertas por Santos e São Bento abrirão, no sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. Corinthians e Red Bull duelam no domingo, às 16h, na Arena. No mesmo dia, às 18h30, Audax e São Paulo medirão forças no José Liberatti, em Osasco. Por fim, na segunda, às 21h, Palmeiras e São Bernardo atuarão no Allianz Parque.