Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em seu melhor público no BR-18, Timão amarga pior derrota na Arena

Mais de 41 mil pagantes assistiram ao revés do Corinthians por 3 a 0, diante do Flamengo, nesta sexta-feira. Pela primeira vez, Alvinegro sofreu três gols e não fez nenhum em casa

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O revés na noite desta quarta-feira teve uma série de tabus quebrados e recordes batidos tanto para o bem quanto para o mal para o Corinthians. Na mesma noite na qual registrou o maior público da Arena, em Itaquera, nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro perdeu pela primeira vez para o Flamengo em sua casa e também pela primeira vez por tantos gols de diferença. Este foi o jogo 151 do Timão em sua casa, aberta em 2014.

Foram registrados 41.693 pagantes no duelo contra o Flamengo, superando o número de 40.350 na partida contra o Ceará, ainda na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que o excelente público assistiu a uma derrota dura  do Timão. Pela primeira vez, o Alvinegro sofreu três gols sem conseguir reagir e fazer ao menos um. Foi a pior derrota da história da Arena.

Agora, o Corinthians precisa "levantar a cabeça" para o jogo da próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, na primeira das duas finais da Copa do Brasil. A decisão será em casa, na semana seguinte, mas não sem antes disputar um clássico contra o Santos, no Pacaembu, este pelo Campeonato Brasileiro.

- São campeonatos diferentes. Temos que levantar a cabeça para o jogo de quarta-feira - ponderou Mateus Vital, o único jogador do Corinthians a falar na saída de campo em Itaquera.