Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Corinthians valorizam empate conquistado na altitude

Clayson, Cássio, Fagner e Renê Júnior foram unânimes ao celebrar o ponto que trazem na bagagem depois de enfrentarem o Millonarios e a altitude de 2.600 metros de Bogotá

Corintianos ficaram satisfeitos pelo empate conquistado contra o Millonarios, fora de casa (Foto: AFP)
Escrito por

Além de um tradicional adversário como o Millonarios, o Corinthians teve de enfrentar a altitude da cidade de Bogotá na noite desta quarta-feira, na estreia do time pela Copa Libertadores de 2018. Dessa forma, o empate em 0 a 0 acabou sendo comemorado pelos jogadores corintianos na saída do campo. Para eles o ponto foi precioso.

Um dos atletas que valorizaram o resultado na Colômbia foi Clayson, que saiu de campo aos 13 minutos da segunda etapa substituído por Júnior Dutra. Para o atacante, uma das virtudes do time foi saber controlar a partida.

- Acho que foi um jogo difícil, a gente sabia que eles iriam querer se impor dentro de casa, mas a gente soube administrar o placar, acho que foi um bom resultado para estreia. Empatar aqui, levar um ponto para o Brasil, é importante. Agora a gente concentra para o clássico de domingo para voltar a vencer - comentou o camisa 25, que disse não sentir tanto os efeitos da altitude.

Já para Cássio o obstáculo natural imposto pelos mais de 2.600 metros de altitude foi um fator que atrapalhou bastante o jogo corintiano, porém o goleiro foi mais um a celebrar o ponto conquistado em Bogotá.

- A altitude dificulta um pouco, não só para mim, mas para o time todo, a gente tem que retardar um pouco mais, fica difícil. A gente tenta jogar rápido, mas não tem o pique para ir e voltar. Complicado, difícil, acho que esse ponto foi muito importante, às vezes você não consegue vir aqui e pontuar, muitos que vêm aqui perdem pontos, conseguimos tirar pontos deles. Agora, em casa, temos que fazer os três pontos, para dar sequência ao campeonato - analisou o camisa 12.

O lateral Fagner, além de dar valor ao placar conquistado fora de casa, elogiou a equipe por ter saído do El Campin sem ser vazada, mesmo em condições adversas. Para ele, o time teria condições até de ter levado os três pontos.

- A gente sabe que jogar fora de casa na Libertadores é uma pressão muito grande. Mesmo não conseguindo jogar, a equipe conseguiu suportar e saiu sem sofrer gol. No segundo tempo, conseguimos ajustar bem, ter um volume maior e tivemos condições de sair com a vitória - declarou o camisa 23.

Renê Júnior foi outro jogador do time brasileiro a enaltecer o empate fora de casa diante das dificuldades encontradas na Colômbia e já pensa no próximo adversário.

- Foi um jogo truncado, a gente sabe que segurar aqui na altitude é um pouco complicado, pesa um pouco, mas fizemos um ponto, que é importante fora de casa, agora é se preparar para a próxima batalha - concluiu o volante.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, às 17h, no Pacaembu. O clássico é válido pela 10ª Rodada do Paulistão-2018.