Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Corinthians classificam primeiro jogo da final como ‘truncado’

Danilo Avelar, Gabriel e Jô falaram com a TV oficial do clube após o apito final e afirmaram que já imaginavam uma partida difícil, mas prometeram buscar o título na casa do rival

Corinthians e Palmeiras fizeram um jogo disputado, mas longe ser atraente (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O 0 a 0 entre Corinthians e Palmeiras, na última quarta-feira, pela primeira partida da final do Paulistão-2020 ficou longe de ser uma grande decisão em termos técnicos, mas alguns jogadores corintianos não se surpreenderam com o baixo nível técnico do Dérbi. Para eles, a dificuldade e o jogo truncado são características de um clássico. Agora o foco é buscar o título no Allianz Parque.

Danilo Avelar, Gabriel e Jô falaram com a TV oficial do clube logo após o apito final na Arena em Itaquera e foram praticamente unânimes na análise que fizeram da partida como travada e com poucas chances para as equipes.

O zagueiro avalia que o Timão conseguiu colocar em prática alguns aspectos que foram planejados, mas admite que deixou a desejar em outros, ainda que não tenha sofrido tanto. Para ele, quem errar menos levantará a taça. 

- Sabia que seria um jogo difícil, acho que na maior parte do tempo a gente conseguiu colocar o nosso ritmo, mas acho que faltou um pouco mais, caprichar em alguns passes curtos, ser um pouco mais agressivo, mas é decisão e aquele que errar menos, pode ter certeza que está mais próximo da vitória. Então a gente não conseguiu fazer 100% daquilo que a gente queria, mas pelo menos não sofremos tanto - analisou Avelar.

Gabriel, por sua vez, vê como normal o jogo truncado em uma decisão desse tipo e acredita que o Corinthians "mandou" no primeiro tempo. Para o segundo jogo, ele aposta no grandeza da camisa alvinegra e promete que a equipe vai buscar o gol e o título do primeiro ao último minuto do duelo no Allianz.

- Foi um jogo bem truncado, um jogo de decisão, tivemos chances, começamos muito bem o jogo, tivemos chances de fazer um, dois a zero no primeiro tempo, acredito que mandamos no primeiro tempo, o segundo tempo tivemos um pouco mais de dificuldade, mas isso dentro de uma decisão é normal. A gente está preparado para atacar e para defender, a gente sabe que é muito forte, a nossa camisa sempre impõe respeito, então vai ser um jogo grande, uma decisão, um clássico e a gente tem 90 ou 100 minutos para buscar o nosso gol e o nosso título do começo ao fim - disse o volante.

Jô concordou com Gabriel em relação ao jogo "truncado", o que ele classifica como inevitável em um clássico. De acordo com o atacante, o momento é de pensar no segundo jogo, no qual o Timão tem condições de buscar a vitória. 

- Jogo complicado, jogo difícil, nós sabíamos que teria essa dificuldade, é clássico, é inevitável ser truncado, ser aguerrido do jeito que foi, a gente fez um bom primeiro tempo, segundo tempo acho que nenhuma das duas equipes jogou, ficou mais na disputa de bola, mas agora é pensar para o segundo jogo, a gente tem total condição de ir lá e ganhar - concluiu o camisa 77.

Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h30, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2020. Se houver outro empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis.