Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Guarani
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

Corinthians joga mal, ‘acha’ um gol e bate o Guarani em noite de Cássio

Bugre dominou a partida durante boa parte dos 90 minutos, mas esbarrou em finalizações ruins e no goleiro corintiano. Jovem Cauê aproveitou chance e deu a vitória ao Timão

Cauê foi o autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Guarani (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Mais uma vez, Cássio mostrou sua grandeza e foi essencial para a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Guarani, neste domingo, em Campinas. O goleiro foi o herói corintiano ao evitar pelo menos dois gols certos do adversário, que jogou melhor, mas acabou levando o tento do jovem Cauê, que aproveitou rebote para balançar a rede pela primeira vez defendendo o Alvinegro. Time de Vagner Mancini segue tranquilo na liderança do Grupo A do Paulistão-2021.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

Primeiro tempo duro de assistir e sem mudança no placar

Logo no começo do jogo, o Timão ensaiou uma marcação adiantada e pressão na saída do adversário, mostrando que poderia controlar a partida, mas durou pouco e o Bugre passou a dar as cartas no duelo. O time da casa aparecia com mais perigo e parecia melhor organizado, mas pecava na conclusão das jogadas, errando passes, cruzamentos e sem conseguir finalizar para o gol.

O Corinthians, por sua vez, pelo menos conseguiu chutar para o gol, mas a melhor chance aconteceu somente aos 36 minutos da etapa inicial, quando Varanda recebeu na esquerda e achou Vitinho, que deixou para Gabriel rolar para Ramiro chutar forte de fora da área, porém a bola passou por cima do travessão. Pouco antes, Cauê chutou de longe, nas mãos do goleiro bugrino.

Sem conseguir criar jogadas do meio para frente e tocando muito a bola para trás, o Timão fez um primeiro tempo lamentável, em que Bruno Méndez foi o grande destaque. Já o Guarani passou a impressão de uma equipe bem postada e que se tivesse mais qualidade individual, teria ido para o intervalo com uma vantagem significativa no placar, que acabou ficando no 0 a 0.

Segundo tempo com o Guarani melhor, mas com vitória corintiana

Na volta dos vestiários, Mancini trocou Ramiro por Cantillo na tentativa de explorar passes verticais e na criação, mas o que se viu foi a fragilização da marcação no setor esquerdo da defesa corintiana e o Guarani dominando os primeiros 12 minutos da segunda etapa. Nesse período, foram três finalizações do time campineiro, além de levar constante perigo em cada ataque tentado. Cássio e a trave salvaram o Alvinegro de ficar em desvantagem na partida.

Enquanto isso, o Corinthians não conseguia criar, nem finalizar. Dessa forma, Otero e Léo Natel entraram nos lugares de Varanda e Gustavo Mosquito, respectivamente. Mas quem teve a primeira boa jogada na sequência foi o Guarani, com Bruno Sávio, que primeiro foi parado por Cássio e depois chutou por cima. Em seguida, Júlio César errou o último passe e o lance não vingou.

Quando era praticamente improvável a abertura do placar por parte do Corinthians, o time de Vagner Mancini "achou" um gol. Léo Natel fez jogada pela direita, arriscou o cruzamento, que desviou no marcador, bateu no travessão, e sobrou no rebote para o jovem Cauê balançar a rede pela primeira vez com a camisa corintiana. Um castigo para o Bugre, que estava bem melhor.

O baque mexeu com a equipe da casa, que não mais conseguiu acertar lances simples, tampouco levar perigo para a defesa alvinegra. Com a vantagem no placar, Mancini fortaleceu o meio-campo com Camacho e passou a controlar o jogo como não havia conseguido antes. Em meio a uma atuação ruim, o Timão arrumou um resultado ótimo para dar tranquilidade nesta reconstrução.

E agora?

Com a vitória, o Corinthians vai a 14 pontos e segue tranquilo na liderança do Grupo A. Na próxima terça-feira, o Timão enfrenta a Ferroviária, às 20h, em Araraquara. Enquanto isso, o Guarani fica com cinco pontos, na terceira posição do Grupo D, e pega o São Paulo, na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data-Hora: 11/4/2021 - 20h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: José Claudio Rocha Filho
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Bruno Sávio, Rodrigo Andrade e Índio (GUA) Otero (COR)
Cartões vermelhos: -
Gol: Cauê (27'/2ºT) (0-1)

GUARANI: Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Airton e Matheus Bidú; Índio (Tony, aos 29'/2ºT), Régis (Renanzinho, aos 25'/2ºT) e Rodrigo Andrade; Júlio César (Matheus Souza, aos 40'/2ºT), Andrigo (Rafael Costa, aos 40'/2ºT) e Bruno Sávio. Técnico: Allan Aal.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo, no intervalo) e Vitinho (Camacho, aos 35'/2ºT); Gustavo Mosquito (Léo Natel, aos 14'/2ºT), Rodrigo Varanda (Otero, aos 14'/2ºT) e Cauê (Jô, aos 36'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.