Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians ‘joga em casa’ na Argentina e vê esquema funcionar

Contra o Independiente, Tmão teve apoio de sua torcida, que chegou a fazer mais barulho em alguns momentos da partida, e voltou a ver o esquema 4-2-4 dar resultado

Jogadores comemoram gol da vitória, feito por Jadson (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians conseguiu "jogar em casa" em um duelo pela Libertadores, na Argentina. Contra o Independiente, o Timão viu sua torcida fazer até mais barulho em alguns momentos da partida no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda.

Em campo, a equipe demonstrou a frieza que tem sido marca desde o ano passado em jogos importantes. Embora tenha sofrido perigo, com até um gol mal anulado do Independiente, o Corinthians soube atuar da maneira que gosta, esperando o adversário e saindo em contra-ataques.

O técnico Fábio Carille escalou a equipe novamente no 4-2-4, sem um centroavante de referência. Após abandonar o esquema durante o mata-mata do Paulistão, o treinador viu o sistema tático voltar a dar certo nas últimas três partidas: na final do Paulistão contra o Palmeiras, na estreia do Brasileirão diante do Fluminense e contra o Independiente.

Só que Carille poderá contar em breve com um novo centroavante de referência: Roger, que deve ser anunciado até o fim de semana como reforço. Prestes a ter mais uma opção, o treinador adotou o discurso de que vai definir o esquema "jogo a jogo".

Por conta da maratona de jogos no meio e em fim de semana, com a disputa do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil, Carille disse que vai esperar para ver a condição física dos seus jogadores para definir a escalação. O treinador conta com reservas que têm dado conta do recado, como Pedro Henrique, Mateus Vital, Pedrinho e Emerson Sheik, além de Gabriel, que era titular até o Paulistão.

Embora tenha começado a temporada sem uma equipe definida, como era o objetivo, Carille mostra que consegue se adaptar bem ao que tem em mãos. E o Corinthians mostra novamente que tem um time cascudo e frio para brigar por mais títulos em 2018.