Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Victor torce para Corinthians acertar o retorno de Paulinho: ‘Seria uma coisa muito boa para a gente’

Zagueiro exalta versatilidade de volante e diz que a possível contratação do jogador, que fez história em primeira passagem pelo clube, significaria a 'chegada de um grande ídolo'

Escrito por

Depois de treinar junto com o elenco do Corinthians na manhã desta sexta-feira, em preparação para o jogo contra a Chapecoense, na próxima segunda, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro João Victor concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. E um dos assuntos comentados pelo jogador foi a possibilidade de o clube acertar a contratação do volante Paulinho, ex-jogador de grande sucesso pelo Alvinegro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Ao ser questionado sobre como vê a chance de o Timão voltar a contar com o atleta, em um interesse admitido abertamente pelo presidente Duílio Monteiro Alves, o jovem de 23 anos deixou claro que torce pela chegada do veterano volante, que é quase exatamente dez anos mais velho do que o defensor - nasceu em 25 de julho de 1988, enquanto o zagueiro em 17 de julho de 1998. 

Ou seja, quando João Victor completou oito dias de vida, Paulinho fez 10 anos. E em 4 de julho de 2012, data em que o meio-campista ergueu o histórico título da Copa Libertadores pelo Timão, o zagueiro ainda não havia comemorado o seu 14º aniversário. Porém, a chance real de contratação do reforço poderá unir estas duas diferentes gerações de jogadores em campo a partir de 2022.

- Sem dúvidas, se o Paulinho chegar será uma coisa muito boa para a gente, é um grande jogador, não trabalhei com ele ainda, eu era um pouco mais novo na época que ele estava aqui no clube - recordou João Victor nesta sexta-feira.

Em seguida, o defensor exaltou a versatilidade que o volante exibiu com a camisa do Corinthians, pelo qual conseguia dividir bem as suas funções defensivas com a sua vocação para ajudar o ataque e também marcar gols - balançou as redes por 34 vezes em 167 partidas disputadas pelo clube.

- Mas o que eu via do Paulinho na televisão, acompanhava os jogos dele, era impressionante, é um cara que tinha total importância no setor ofensivo do clube, no defensivo também, mas muito no ofensivo. Então, se ele chegar realmente aqui, eu acho que vai ser a chegada de um grande ídolo do clube, um grande jogador - completou João Victor.

Durante a sua primeira passagem pelo Corinthians, ocorrida entre 2010 e 2013, Paulinho se tornou um dos principais jogadores do time que conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa de 2012 e ainda o Paulistão de 2013, ano em que o atleta foi contratado pelo Tottenham.

Sem conseguir fazer sucesso pelo clube inglês, o volante se transferiu para o Guangzhou Evergrande em 2015 e depois chegou a ser contratado em 2017 pelo Barcelona, no qual atuou apenas por uma temporada antes de retornar ao clube chinês em 2018 e permanecer na equipe até junho deste ano. No mês seguinte, ele foi anunciado como reforço do Al Ahli, mas acabou alegando razões pessoais para rescindir contrato com o clube árabe já em setembro.

PAULINHO SEGUE NA MIRA DO CLUBE

Atualmente sem clube, Paulinho só poderia defender o Corinthians a partir de 2022, pois as inscrições do Campeonato Brasileiro se encerraram há um bom tempo. Mesmo assim, a direção alvinegra espera poder contar com o atleta a partir de janeiro e continua trabalhando para acertar a sua contratação. 

Na primeira quinzena deste mês, uma fonte muito próxima ao volante revelou ao LANCE! o seu desejo de que o jogador volte a defender o Timão a partir do próximo ano, mas preferiu não exibir otimismo ao projetar essa possibilidade.

- O destino dele só Deus é quem sabe, não é verdade? Mas vamos esperar qual será o desejo dele - disse a fonte ao LANCE! naquela ocasião.

Paulinho está no Brasil atualmente e nos últimos clubes que defendeu vinha tendo um padrão salarial considerado alto para o Timão no momento. Porém, como ele só poderá voltar a jogar em janeiro, o clube tem tempo para criar a engenharia financeira necessária para bancar os vencimentos do atleta. 

A venda de jogadores no final desta temporada também poderá ser importante para a direção alvinegra conseguir acertar com Paulinho. E o clube ainda deverá buscar possíveis parceiros de marketing interessados em ajudar a viabilizar a contratação, assim como ocorreu para trazer como reforço o meia-atacante Willian, ex-Chelsea e Arsenal, em uma parceria com a Socios.com.

João Victor e Paulinho (Foto: Montagem/Ag. Corinthians/Al Ahli)