Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Victor é o primeiro ‘reforço’ confirmado do Corinthians para 2021

Duílio Monteiro Alves informou, em entrevista ao "Seleção SporTV", que o zagueiro, emprestado ao Atlético-GO, retornará ao Timão e será aproveitado na próxima temporada

João Victor tem se destacado na zaga do Atlético-GO e voltará ao Corinthians (Foto: Heber Gomes/Atlético-GO)
Escrito por

Focado no objetivo de utilizar mais as categorias de base em 2021, o Corinthians confirmou seu primeiro "reforço" para a nova temporada. Trata-se de João Victor, que está emprestado ao Atlético-GO, e voltará ao Timão para ser aproveitado pelo técnico Vagner Mancini. Essa "contratação" mostra que a filosofia do clube deve realmente mudar e mais peças assim devem chegar.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> 33 jogadores em 23 jogos: veja quem já atuou pelo Timão na Era Mancini

A revelação desse "reforço" foi feita pelo próprio presidente Duílio Monteiro Alves que, em entrevista para o programa "Seleção SporTV" na última sexta-feira, anunciou o retorno do zagueiro, que disputa a atual edição do Brasileirão emprestado ao time goiano. As atuações de João agradaram a diretoria, além de ser um velho conhecido de Mancini, que dirigia o Dragão antes do Timão.

- A gente tem aqui o Ruan Oliveira, que infelizmente se machucou, o (Gustavo) Mantuan também, uma infelicidade, vinha bem, tivemos o Carlos (Augusto), vendido no meio do ano passado, temos o (Lucas) Piton, o Xavier, o Roni, o Raul Gustavo, zagueiro, e o João Victor, que está no Atlético-GO e retorna agora pra fazer parte dos planos do professor Mancini - afirmou Duílio enquanto falava dos bons valores da base corintiana utilizados nos últimos tempos.

Aos 22 anos, o zagueiro fez 32 jogos oficiais pelo Atlético-GO na temporada, sendo que 25 deles foram no Campeonato Brasileiro, em que foi um dos destaques do time. Antes, no início de 2020, ele disputou o Paulistão pela Inter de Limeira, onde despertou o interesse do clube goiano para tê-lo por empréstimo. Agora, João terá oportunidade de atuar pelo Corinthians.

Atualmente, no elenco corintiano, Mancini conta com seis zagueiros: Gil, Bruno Méndez, Jemerson, Marllon e Raul Gustavo, além de Danilo Avelar, que se recupera de cirurgia no joelho. Alguns deles podem sair, como Marllon, que pode ser emprestado novamente, e  Jemerson, que tem contrato apenas até o meio do ano. Dessa forma, o jovem deve ser integrado para essa rotação do elenco, com a promessa de que a base será bastante usada na temporada.

- Como temos qualidade, a gente pretende sim utilizar cada vez mais (a base), o professor Mancini é muito aberto a isso, a gente tem tido muitas conversas, muitos garotos já estão no profissional, outros que estouraram a idade no sub-20 vão treinar conosco neste início de temporada, outros jogadores do sub-20 mesmo, que ainda têm idade, estão subindo também para treinar, porque a gente identificou muita qualidade, principalmente nas posições que a gente tem muita carência, então por esses motivos a gente vai utilizar mais - disse Duílio, presidente do Timão, ao "Seleção SporTV".

Desde 2017 no Corinthians, João Victor chegou emprestado ao sub-20 e, após se destacar, foi comprado em definitivo no ano seguinte, assinando contrato até o meio de 2022, ou seja, tem mais um ano e meio de vínculo com o clube. Segundo o balanço de 2019, o Alvinegro tem 55% de seus direitos econômicos.